Copa 2018

Irmão de Cannavaro culpa estrangeiros por fracasso da seleção italiana

REUTERS/Alberto Lingria
Paolo Cannavaro, zagueiro do Sassuolo (à esquerda), em ação contra a Juventus, pelo Campeonato Italiano Imagem: REUTERS/Alberto Lingria

Do UOL, em São Paulo

14/11/2017 17h09

Irmão caçula de Fabio Cannavaro, capitão da Itália na conquista da Copa de 2006, o zagueiro Paolo Cannavaro elegeu o crescente número de estrangeiros que atuam por clubes do país como um dos culpados pelo enfraquecimento da Azzurra, que ficará fora do Mundial da Rússia, no ano que vem.

"Não perdemos a Copa agora. Perdemos há 15 anos. Graças à lei trabalhista, chegaram pacotes de todas as partes do mundo tirando injustamente os lugares de nossos garotos. Demos a eles dinheiro, glória e formação graças a nossos treinadores italianos, que ainda são os melhores, escreveu Cannavaro em seu perfil no Facebook.

Apesar de as reclamações pelo excesso de estrangeiros no Campeonato Italiano serem recorrentes no país, as palavras de Cannavaro foram consideradas ofensivas por parte da imprensa local.

"Que saiam as múmias que administram o futebol italiano e deem mais espaço aos jovens em campo", completou o zagueiro de 36 anos, também atacando os dirigentes esportivos do país.

Com uma derrota fora de casa e um empate sem gols em Milão, na última segunda-feira, a Itália foi eliminada pela Suécia na repescagem europeia para a Copa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo