Topo

Goleiro do Barça coloca Alisson entre os melhores do mundo

Alisson (foto), titular da seleção brasileira, foi extremamente elogiado pelo goleiro Ter Stegen - Pedro Martins/MoWa Press
Alisson (foto), titular da seleção brasileira, foi extremamente elogiado pelo goleiro Ter Stegen Imagem: Pedro Martins/MoWa Press

09/04/2018 17h31

O Barcelona tem boa vantagem para o jogo da volta das quartas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, contra a Roma, fora de casa. Embora consiga a vaga na próxima fase se não sofrer gols e perder por até dois tentos de diferença, pois venceu de 4 a 1 em casa, o arqueiro Ter Stegen destacou que será difícil fazer gol nos italianos por causa de Alisson. O alemão foi além e colocou o goleiro da seleção brasileira no Top 5 da posição atualmente, assim como Ederson, o reserva de Tite.

"Há muitos bons goleiros na atualidade, mas vejo De Gea, Neuer, Buffon, Alisson, Ederson à frente. Muitos goleiros que podem fazer diferença e que fazem as equipes melhores que as que estão. Não consigo dizer qual destes é o melhor. Estão todos no mesmo nível Cada um tem sua maneira de jogar. Teremos bons goleiros como bons jogadores no jogo contra a Roma", opinou o goleiro do Barcelona.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, véspera do confronto, o goleiro comentou ainda sobre o tento que sofreu justamente em um jogo contra a Roma, pela fase de grupos da Liga dos Campeões de 2015/16. No empate em 1 a 1, o arqueiro sofreu um gol do meio-campo, de Florenzi, aos moldes do "gol que o Pelé não fez".

"Não mudei o meu jeito de jogar nem vou mudar, mas isso me deixou um pouco mais forte diante das críticas. Agora, também estou mais focado nas jogadas do meio-campo. Ocasionalmente essas coisas acontecem, mas meu jogo não mudou muito", finalizou.