Olimpíadas 2016

Carrasco em Londres alfineta Brasil e promete nova frustração na Rio-2016

Martin Bernetti/AFP Photo
Oribe Peralta celebra gol na final masculina de futebol dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres imagem: Martin Bernetti/AFP Photo

Vinicius Castro

Do UOL, em Salvador

Oribe Peralta marcou os dois gols do México na vitória sobre a seleção brasileira em Londres. A final olímpica de 2012 tinha o Brasil como favorito, mas os mexicanos levaram a medalha de ouro com o triunfo por 2 a 1. O atacante de 32 anos está de volta para mais uma Olimpíada e comanda os atuais campeões na Rio-2016. A língua, inclusive, está afiada.

“Espero enfrentar o Brasil outra vez e voltar a ganhar na final. Estou muito feliz com tudo isso e satisfeito de jogar aqui”, afirmou nesta quarta-feira (3), durante entrevista coletiva na Arena Fonte Nova.

O México estreia na próxima quinta-feira (4) contra Alemanha, às 17h (de Brasília), em Salvador. É com o comando de Peralta que o time do técnico Raúl Gutiérrez deseja manter a medalha de ouro no país.

Eles se consideram favoritos e grandes concorrentes ao desejado prêmio. Entretanto, já esbarraram nos alemães no primeiro dia de entrevistas coletivas.

“O México ganhou a medalha há quatro anos. Não sei se são tão favoritos assim. Eles têm um bom time, mas acredito em uma partida aberta. Somos absolutamente capazes de vencer”, respondeu o técnico alemão Horst Hrubesch.

Topo