Topo

Alívio nos cofres! Botafogo obtém última CND para receber da Caixa

20/08/2018 16h39

Se em campo os resultados no Campeonato Brasileiro não têm agradado, fora, mais precisamente nesta segunda-feira, o Botafogo conseguiu um motivo para comemorar. O clube obteve a aguardada última Certidão Negativa de Débito, o que restava para, enfim, firmar um vínculo com a Caixa Econômica Federal.

Agora, o Botafogo alija pendências com a União em relação a débitos, enquanto passará a receber por estampar a logo da Caixa no espaço nobre de seus uniformes, algo que ocorre desde janeiro deste ano.

O próximo passo fora das quatro linhas será uma reunião entre o clube e a instituição financeira para alinhavar o acordo verbal ocorrido em fevereiro, no qual previa R$ 10 milhões a serem pagos em 12 meses de contrato - a ser assinado nos próximos dias, estima-se.

Cabe destacar que essa CND, a última das três que restava para se vincular à Caixa, refere-se à Receita Federal - as outras eram do fundo de garantia com a própria Caixa Econômica e da Fazenda Nacional. O dinheiro servirá para o Botafogo quitar as dívidas salariais com o elenco, cujos direito de imagem de junho e salários e imagem de julho estão atrasados.