Topo

Grêmio contrata atacante ex-São Paulo e Inter para o time B

Joanderson foi campeão do Brasileiro de Aspirantes 2017 pelo Internacional - Lucas Figueiredo/CBF
Joanderson foi campeão do Brasileiro de Aspirantes 2017 pelo Internacional Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/12/2018 22h19

O Grêmio acertou a contratação de mais um jogador para o chamado time de transição, que iniciará a temporada de 2019. Trata-se de Joanderson, atacante formado no São Paulo e com passagem pelo Internacional. Já em Porto Alegre, ele se prepara para ser opção no Gauchão.

Aos 22 anos, Joanderson assinou em definitivo com o Grêmio. O São Paulo permaneceu com 50% dos direitos econômicos do jogador revelado em Cotia.

Campeão do Brasileiro de Aspirantes de 2017 pelo Inter, em final disputada contra o Santos, o atacante tem no currículo atuações como centroavante e também em funções de flanco no setor ofensivo.

Joanderson passou pelo Cruzeiro, em 2016, e depois chegou a Porto Alegre. No Inter, teve bom desempenho no chamado time B que jogou o equivalente a terceira divisão estadual. Em 2018, esteve no Atlético-GO e também no Criciúma.

O time de transição do Grêmio já havia contratado Guilherme Dantas, 20 anos. O meia, com passagem pelo Benfica e destaque no Juventus-SP, também será opção no início de 2019.

A equipe B do Grêmio jogará as primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho. O time entrará em campo em duas partidas podendo ampliar o período para quatro jogos no estadual.