Topo

Saída de Rede

Vitória do Novara contra Fenerbahçe é destaque na Liga dos Campeões

João Batista Junior

12/01/2018 06h00

Natália observa a ação de Skorupa, na virada do Novara sobre o Fenerbahçe (fotos: CEV)

Tudo levava a crer que o Fenerbahçe terminaria a segunda rodada da Liga dos Campeões feminina com 100% de aproveitamento e daria mais um passo firme rumo à classificação para os playoffs da competição. Porém, depois de abrirem 2 sets a 0 sobre o Igor Gorgonzola Novara, da Itália, nesta quinta-feira (11), as atuais campeãs da Turquia frustraram a torcida em Istambul e permitiram a virada das visitantes para 3 a 2 (24-26, 19-25, 25-22, 25-19, 15-6).

A oposta azeri Polina Rahimova, do Fenerbahçe, foi a maior anotadora da partida, com 33 pontos, sendo 27 no ataque (eficiência de 53% nesse quesito). A ponteira Natália, com apenas 23% de aproveitamento nas cortadas, terminou o jogo com nove pontos assinalados.

Pelo lado do Novara, a central Cristina Chirichella obteve sete dos nove pontos que a equipe marcou no bloqueio, mas quem se destacou, mesmo, na pontuação foi Paola Egonu. A oposta da seleção italiana fez 28 pontos, 26 dos quais no ataque (rendimento de 57%).

Com o resultado, o Fenerbahçe chegou a quatro pontos e ocupa a segunda posição do grupo B. O líder é o Imoco Volley Conegliano, com dois pontos a mais, que bateu o Agel Prostejov (Rep. Tcheca) por 3-1 na rodada. O Novara está no terceiro lugar com os dois pontos assinalados em Istambul.

Siga o @saidaderede no Twitter
Curta a página do Saida de Rede no Facebook

VITÓRIAS TURCAS
Se o Fenerbahçe foi vencido na rodada desta semana, os outros dois representantes da Turquia na competição saíram de quadra com vitória.

Com 21 pontos de Ting Zhu e oito anotações de Milena Rasic no bloqueio, o VakifBank venceu o Grot Budowlani Lodz (Polônia), por 3 a 1 (25-16, 24-26, 25-15, 25-16) e chegou a seis pontos, na liderança do grupo D.

Kosheleva investe contra bloqueio do Dínamo Moscou

Na mesma chave, o Galatasaray visitou o Dínamo Moscou e se deu bem. As vice-campeãs turcas do ano passado venceram por 3 sets a 1 (25-21, 25-18, 23-25, 25-17), com 25 pontos da oposta Demir Neslihan e 23 da ponteira Tatiana Kosheleva. Foi a primeira vitória do time no torneio.

ALBA BLAJ LIDERA, VOLERO DECEPCIONA
Na chave de menor nível técnico da Champions League feminina, o grupo A, quem surpreende com bons resultados é o Volei Alba Blaj, da Romênia. Depois de vencerem o Volero Zürich na estreia (3-1), as romenas atropelaram o Developres SkyRes Rzeszow, da Polônia, fora de casa.

Alba Blaj lidera grupo A com seis pontos em dois jogos

Numa atuação de números impressionantes da cubana Ana Yilian Cleger (29 pontos anotados, média de 9,6 por set), o Alba Blaj aplicou um 3-0 no Rzeszow, com parciais de 25-19, 27-25, 25-17. A central brasileira da equipe romena, Mariana de Aquino, marcou quatro pontos.

Já o Volero Zürich até ensaiou uma reação, mas nada concedeu nada menos que 34 pontos em erros e perdeu em casa para o Mulhouse, da França, por 3-2 (25-19, 25-19, 23-25, 23-25, 15-10). As suíças estão na lanterna do grupo, com apenas um ponto conquistado.

DÍNAMO KAZAN 100%
Até aqui, a melhor campanha de toda a Liga dos Campeões feminina é, justamente, de uma equipe que ainda não jogou em casa: o Dínamo Kazan.

Só o Dínamo Kazan ainda não perdeu sets na Liga dos Campeões

Depois de bater o frágil Maritza Plovdiv (Bulgária) em sets diretos na estreia, as primeiras colocadas da liga russa foram à Polônia, superaram o Chemik Police pelo mesmo placar (parciais de 25-17, 25-20, 25-19) e disparam na liderança da chave C, com seis pontos conquistados e nenhum set perdido.

Mesmo com a derrota, o Chemik Police – com três pontos na conta – é o segundo colocado do grupo, à frente do Vizura Ruma, da Sérvia, graças ao set average.

Para os mata-matas, avançam os campeões de cada um dos grupos e três melhores segundos colocados: seis equipes disputam um playoff de 6, enquanto uma delas, que será escolhida como sede do Final Four, vai direto às semifinais.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede