Topo

Renato Gaúcho brinca com elogios de Neymar: "Craque conhece craque"

Treinador do Grêmio comentou revelação feita por André sobre amigo Neymar - Reprodução/Instagram
Treinador do Grêmio comentou revelação feita por André sobre amigo Neymar Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em Porto Alegre

20/04/2018 13h19

Um dia depois de André revelar elogios de Neymar a Renato Gaúcho, o treinador brincou com a situação. Nesta sexta-feira (20), o técnico do Grêmio disse que 'craque conhece craque' e que ouvir o relato sobre a admiração do camisa 10 do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira faz bem ao ego e é importante.

Renato ainda disse que Neymar 'ajudaria bastante' e torceu por um encontro futuro.

"Craque conhece craque, meu amigo. Talento gera talento (risos). Fiquei sabendo da entrevista do André. Eu acompanhei o André no Santos, junto com o Neymar, e já chamava atenção. É sempre ter uma opinião assim de um dos melhores do mundo. Considero ele um dos três melhores do mundo. É bom, é importante. É bom para o ego…", disse Renato Portaluppi.

Um dia antes, André foi perguntado em coletiva sobre a opinião de Neymar quanto a transferência. A troca do Sport pelo Grêmio. E aí veio a frase que revelou admiração do craque por Renato Gaúcho.

"Logo no início da negociação eu falei, o Neymar sabia que eu estava vindo para cá. Ele é super fã do Renato, até mandou abraço para ele. Disse que tem desejo de trabalhar com o Renato. É um figurão", disse o atacante que mantém amizade com Neymar desde os tempos de Santos. "Quem não tem (vontade de trabalhar com Renato), né? Um personagem do futebol. Ídolo", completou o jogador.

Renato, que revelou em entrevista ao UOL Esporte sonhar com a seleção brasileira, ainda brincou sobre um possível encontro com Neymar no futuro.

"Ele me ajudaria bastante. De repente, teria menos cabelos brancos. Ele resolveria uns problemas. Mas estamos aqui no Grêmio e quem sabe um dia possa ter oportunidade de trabalhar com ele. Mas pode ter certeza, se ele atrasar (para treino) tem multinha", contou.

Renato Gaúcho recusou o Flamengo no início do mês e preferiu seguir no Grêmio. O treinador, que já conquistou quatro títulos desde que voltou ao Tricolor, tem contrato até dezembro.