Topo

Suástica no gramado marca empate de Croácia e Itália. Mandzukic é destaque

Do UOL, em São Paulo

12/06/2015 16h51Atualizada em 12/06/2015 17h44

Um pênalti perdido, um gol e uma mão. Mandzukic foi a grande estrela da partida entre Croácia e Itália e acabou sendo decisivo para o empate por 1 a 1. Mas, não foi apenas o atacante que chamou atenção em campo, o desenho de uma suástica no gramado foi o assunto mais comentado do duelo.

Bastou o apito inicial e o desenho notado no gramado para que imagens do campo começassem a tomar conta da rede social. A repercussão foi tão grande que a Federação Italiana de Futebol entrou em contato com Davor Suker, presidente da Federação Croata de Futebol, para informar do problema.

Funcionários do estádio tentaram resolver o problema no gramado durante o intervalo mesmo, mas o desenho seguiu aparecendo. Vale lembrar que o duelo desta sexta-feira foi sem torcida devido às confusões no jogo entre Croácia e Noruega. Torcedores croatas foram acusados de racismo e a Uefa puniu a seleção.

Campo do estádio no jogo entre Croácia e Itália - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter


Com a bola rolando, Mandzukic, do Atlético de Madri, foi a estrela. Ele perdeu um pênalti nos primeiros minutos de jogo, Buffon defendeu. Na sequência, um gol italiano foi anulado e no contra-ataque, o atacante abriu o placar.

A atuação de Mandzukic não parou por aí. Ele voltaria a prejudicar a Croácia na sequência ao colocar a mão na bola dentro da área. Na cobrança do pênalti, Candreva, de cavadinha, marcou e definiu o resultado.

Os italianos ainda tiveram uma partida marcada por sustos. De Silvestri deixou o campo sentindo muitas dores ainda no primeiro tempo. Já Buffon deixou o gramado machucado no intervalo.

Croatas lideram a chave com 14 pontos e os italianos estão em segundo com 12. As seleções deram sorte que a Noruega, terceira colocada, empatou em casa com o Azerbaijão. Os dois primeiros se classificam para a Eurocopa.

Bale decide - EFE/EPA/GEOFF CADDICK - EFE/EPA/GEOFF CADDICK
Imagem: EFE/EPA/GEOFF CADDICK

Bale decide

A estrela do Real Madrid apareceu no jogo entre País de Gales e Bélgica e colocou sua seleção na liderança da chave. Com um erro Nainggolan, que tocou a bola de cabeça para trás, Gareth Bale não teve dificuldades para, cara a cara com Courtois, fazer o gol da vitória.

Galeses lideram a chave com 14 pontos contra 11 da Bélgica. Israel é o terceiro colocado com nove pontos após perder para a Bósnia por 3 a 1.