Topo

Para Ronaldinho, Pogba pode vencer 'sem dúvidas' a Bola de Ouro

Francês tem muito a aprender com o técnico José Mourinho no United, diz brasileiro - Reprodução
Francês tem muito a aprender com o técnico José Mourinho no United, diz brasileiro Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/04/2018 18h38

Paul Pogba é candidato a conquistar a Bola de Ouro? Para Ronaldinho Gaúcho, sim.

Em entrevista ao Canal +, na França, o brasileiro – vencedor do prêmio em 2005 – afirmou que o francês do Manchester United é candidato a ser coroado pela eleição da revista France Football. Para isso, precisa prestar atenção ao técnico José Mourinho, comandante do time inglês.

“Ele pode vencer a Bola de Ouro, sem dúvidas (...). Ele tem as características de um jogador que pode atuar em qualquer posição. Pode fazer história”, disse Ronaldinho Gaúcho, que pediu para que o francês respeite seu treinador – sem deixar de alfinetar sua própria passagem pelo PSG.

“Ele conhece o banco de reservas, como eu conheci no Paris Saint-Germain com (o ex-técnico do time, Luis) Fernandez”, disse, referindo-se à passagem do treinador pelo clube entre 2000 e 2003. “Acho que Paul tem muito a aprender com Mourinho, que é um dos melhores técnicos do mundo. Um técnico que venceu tantos títulos merece ser respeitado. No meu caso, era o contrário.”

Embora tenha sido um dos principais nomes do futebol francês entre as décadas de 1980 e 1990, conquistando a Eurocopa de 1984, Luis Fernandéz teve duas passagens (1994 a 1996 e 2000 a 2003) com títulos discretos pelo PSG. Foi vencedor da Copa da França e da Copa da Liga Francesa em 1995, além de ter vencido a extinta Recopa em 1996 e a Copa Intertoto em 2001.

O brasileiro, que disse se ver como “amigo” de Pogba, despistou mais tarde a respeito de uma possível transferência do jogador para outro clube. Para ele, o Manchester United “tem tudo que é necessário” para que o francês faça história.