Topo

Saída de Rede

Agora é oficial: Carli Lloyd assina com Hinode Barueri

João Batista Junior

15/01/2018 11h26

Bronze no Rio, Lloyd vai atuar na Superliga (foto: FIVB)

A novela – que nem era novela – chegou rapidamente ao fim. A levantadora norte-americana Carli Lloyd vai defender o Hinode Barueri. Como informou o técnico José Roberto Guimarães ao Saída de Rede, o contrato foi assinado nesta segunda-feira e vai até o fim da temporada. A jogadora, de 28 anos de idade, tinha pré-contrato com o Fenerbahçe, onde jogaria ao lado de Natália. No entanto, por causa de uma lesão no ombro, nem chegou a entrar em quadra na Turquia, está parada desde setembro.

Siga o @saidaderede no Twitter
Curta a página do Saida de Rede no Facebook

Medalhista de bronze na Rio 2016, Lloyd foi eleita a melhor levantadora da edição 2015/2016 da Liga dos Campeões feminina, quando se sagrou campeã europeia com o Pomì Casalmaggiore. O clube italiano, que faz campanha muito ruim na liga nacional, tentou contratar a jogadora, mas sem sucesso.

Com o acordo assinado com o Barueri, Lloyd será a terceira levantadora da última campanha olímpica norte-americana a atuar na Superliga: Alisha Glass jogou no Vôlei Futuro (2010/2011) e Courtney Thompson, no Rexona (2015/2016).

Vale ressaltar que, neste ciclo olímpico, com a pausa de Glass na carreira por conta da maternidade, ela tem sido a principal jogadora norte-americana na posição. Ela atuou no Grand Prix e na Copa dos Campeões.

Além de Lloyd, o Hinode Barueri tem as levantadoras Ana Cristina, que tem sido a titular da equipe, Naiane, que se recupera de uma lesão no joelho, e ainda Francine. O time ocupa a sexta posição na Superliga, com oito vitórias em 15 jogos.

Colaborou Sidrônio Henrique

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede