Topo

Simeone diz não estar preparado para seleção: "Não sou melhor selecionador"

REUTERS/Albert Gea
Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

08/12/2017 16h16

Antes de a Associação Argentina de Futebol (AFA) optar por Jorge Sampaoli como treinador da seleção, o nome de Diego Simeone chegou a ser especulado. Para o técnico do Atlético de Madri, contudo, seu estilo não se encaixa em seleções.

Em entrevista ao canal de televisão TyC Sports, Simeone afirmou que na seleção tem que estar o melhor selecionar. “Sinto-me treinador. Os Ancelottis, Guardiolas, Mourinhos não estão na seleção. Gosto mais de estar no dia-a-dia”.

Mesmo negando ter tido proposta para assumir a seleção, Simeone afirmou que seu lado emocional o faria desejar, mas o racional diria o contrário. “Emocionalmente gostaria de estar na seleção, mas quando tiro o emocional, penso que não sirvo para esse cargo no momento. Para mim, tem que estar (na seleção) o melhor selecionador e não sou eu”.

Simeone está no Atlético de Madri desde 2011. No clube espanhol, o treinador conquistou a Liga Europa, o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. Na atual temporada, contudo, o time acabou eliminado da Liga dos Campeões na fase de grupos.