Topo

Bala na Cesta

Ótima iniciativa: Liga Nacional de Basquete adere ao Novembro Azul - veja vídeo!

Fábio Balassiano

22/11/2017 14h00

Acho que vocês já devem ter visto muitas coisas a respeito do Novembro Azul, uma campanha de conscientização realizada neste mês dirigida à sociedade e, em especial aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Pois muito bem. A Liga Nacional de Basquete decidiu aderir ao movimento e lançou vídeo bem legal colocando os atletas Alex Garcia (Bauru), Arthur (Vitória), Guilherme Giovannoni (Vasco), Ansaloni (Pinheiros), Marcelinho Machado (Flamengo) e Larry Taylor (Mogi) como participantes da causa para chamar atenção da causa.

"Sempre trazendo um conceito de inovação, o departamento de Desenvolvimento Socioambiental do NBB tem a missão de conscientizar os fãs do basquete sobre temas importantes neste sentido. Um deles é a prevenção câncer de próstata, que visa diminuir a taxa de mortalidade que ainda é muito alta e motivar a população masculina a fazer exames preventivos. O movimento Novembro Azul acontece mundialmente, e nossas plataformas de mídias sociais vêm alcançando números expressivos com mais de 573 mil no Facebook, 100 mil seguidores no Twitter e 90 mil no Instagram, se tornando um excelente veículo de comunicação para engajamento nacional destas campanhas. – Talita Guandalini, Coordenador de desenvolvimento socioambiental da Liga Nacional de Basquete.

Parabéns à Liga Nacional por se engajar em uma causa tão nobre, e este espaço torce para que mais e mais ações deste tipo aconteçam daqui pra frente.

Abaixo o vídeo completo:

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.