Topo

Saída de Rede

Invicto, Sesc supera Minas e segue em perseguição ao Praia

João Batista Junior

26/11/2017 15h29

Peña luta contra o duplo do Minas (foto: Orlando Bento/MTC)

O Sesc-RJ sofreu, mas conseguiu manter-se invicto na Superliga feminina e muito próximo ao líder Dentil/Praia Clube. Na manhã deste domingo, pela nona rodada da competição, o time do Rio venceu o Camponesa/Minas, em Belo Horizonte, por 3 sets a 1 (15-25, 25-23, 25-19, 25-22) e chegou a 26 pontos, apenas um a menos que as representantes de Uberlândia. O sexteto minastenista, que poderia, caso vencesse por 3-0 ou 3-1, chegar ao terceiro posto, se mantém em quinto lugar, com 15 pontos e cinco vitórias.

Siga o @saidaderede no Twitter
Curta a página do Saida de Rede no Facebook

A eficiência no saque e a fragilidade no passe das duas linhas de recepção ditaram o ritmo da partida. Esses fatores somados à dificuldade que os dois sextetos apresentaram na virada de bola conferiram emoção a um duelo de pouco nível técnico e recheado de boas sequências das sacadoras e que transpirou nervosismo típico dos confrontos entre equipes de grande relevo.

O ponto mais alto da emotividade no jogo foi no decorrer do segundo set, quando Drussyla, ponteira do Sesc, certamente frustrada por seus erros no passe e por não conseguir compensá-los no ataque, reclamou demais de uma bola duvidosa, foi expulsa do set e saiu chorando convulsivamente de quadra. Kasiely, que a substituiu, entrou bem no jogo e não saiu mais.

A outra ponteira do Sesc, a dominicana Isabel Peña, fez sua primeira partida como titular da equipe. A exemplo de suas companheiras, a caribenha sofreu com o serviço rival e começou com dificuldade para pôr a bola no chão. Contudo, na terceira etapa, converteu-se na bola de ataque mais eficiente do time carioca.

Já pelo lado do Camponesa/Minas, a oposta Destinee Hooker se sentiu pouco à vontade na partida. Titular pela primeira vez nesta Superliga, a norte-americana ainda não conseguir ajustar seu tempo de bola aos levantamentos de Macris e raramente despejava potência no ataque, sua marca registrada. Com efeito, não foi raro vê-la fustigada pela relação bloqueio e defesa das rivais – que não apareceu no primeiro set, mas cresceu no decorrer do confronto.

Nesses termos, a ponteira Rosamaria e a central Carol Gattaz, em vários momentos do duelo, revezaram-se com Hooker como a melhor opção do ataque mineiro, mas não isso não conferiu a consistência que o time precisava para evitar a vitória carioca.

Os dois times voltam à quadra na sexta-feira, dia 1º, em jogos transmitidos pelo SporTV. O Sesc recebe o Praia, num duelo que vale a liderança do campeonato, enquanto o Minas recebe o Hinode Barueri, quarto colocado.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede