Topo

Senhora faz organograma de "GoT" e é a maior fã da série que você respeita

Divulgação/HBO
Imagem: Divulgação/HBO

Juliana Simon

Do UOL

18/08/2017 09h46

Aos 87 anos, dona Vera fez o que todo apaixonado pela série "Game Of Thrones" precisa, mas teve preguiça ou não assume que é imprescindível: um organograma dos personagens da série. Com tantas mortes, intrigas, casamentos, guerras (ufa) fica complicado acompanhar a trama sem uma ajudinha, não é mesmo?

Em um post da última terça (15), o neto de Vera, Pedro Pedreira, mostrou que sua avó criou uma espécie de "cola" para não se perder nos episódios.

Há dois meses trabalhando em uma agência publicitária em Cingapura, o neto orgulhoso ficou sabendo da ideia de Dona Vera pelo pai - ambos moram em Brasília. "Ele me contou há uns dias e eu e minha mulher morremos de rir. Aí pedi para ele tirar foto e quando vi tive que postar", diz em entrevista ao UOL.

Dona Vera, a melhor fã de "Game Of Thrones" - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Dona Vera, a melhor fã de "Game Of Thrones"
Imagem: Arquivo pessoal
A postagem rendeu mais de 2,3 mil reações, mais de mil comentários e mais de 430 compartilhamentos - além de dezenas de pedidos de amizade para Pedro, já que Dona Vera não tem Facebook.

Assim como os vários novos fãs da dona Vera, Pedro é outro que adoraria contar com um organograma tão completo: "Eu também assisto a série desde o começo e também já tive que olhar árvores genealógicas na internet".

"Ela sempre curtiu muito séries e foi quem me indicou 'Sopranos', por exemplo (que ainda acho a melhor de todos os tempos”, diz Pedro.

E a fofura não para por aí: "O que achei engraçado é que ela viu o esquema das famílias em um site com fundo preto. Aí disse que ia gastar muita tinta para imprimir (além de tudo é sustentável), por isso copiou e colou e fez a colinha dela, adicionando umas anotações", lembra o neto.

The Sopranos - Reprodução - Reprodução
"Sopranos", outra série que dona Vera adora e até indicou para o neto
Imagem: Reprodução

A reação das redes sociais surpreendeu a família. "Eu imaginei que ia ter muita curtida, mas mais dos meus amigos mesmo. Meu pai disse que ela está toda orgulhosa com a repercussão e impressionada com o poder do Facebook”, diz.

E se prepare para mexer muito mais em seu organograma, dona Vera. "Winter is coming" e sempre com muitas viradas para deixar qualquer fã perdido.