Topo

Evolução de Scarpa foi 'melhor do que o esperado', afirma Abel Braga

22/05/2017 13h00

Gustavo Scarpa, aos poucos, vai retomando a posição de titular do Fluminense. Contra o Atlético-MG, no domingo, o meio-campista fez seu primeiro jogo como titular após recuperar-se de uma fissura no pé direito, que o deixou fora de combate por 79 dias. Para o técnico Abel Braga, a evolução do camisa 10 está sendo acima do aguardado pela comissão técnica e departamento médico.

- Ele custou a entrar no jogo, conseguiu no final do primeiro. Foi melhor do que o esperado, especialmente no segundo tempo. Não adiantava guardar ele para os últimos 30 minutos. Com a pressão (do Atlético-MG), ele não iria tocar na bola. Colaborou muito, deu um toque de mais qualidade ao time - avaliou Abel.

A recuperação clínica de Scarpa foi mais longa do que o previsto pelo DM, no entanto, que havia dada um prazo de 6 a 8 semanas após a lesão ter sido diagnosticada. Agora, a tendência é de que Abel Braga volte a escalar o meia desde o início contra o Vasco. O clássico será no sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h no Estádio de São Januário

Participação de Gustavo Scarpa nos últimos jogos do Fluminense:

Atlético-MG 1x2 Fluminense (69 minutos):

2 finalizações

1 falta cometida

1 falta sofrida

12 passes certos

4 passes errados

1 roubada de bola

Grêmio 1x3 Fluminense (18 minutos):

10 passes certos

2 passes errados

1 roubada de bola

1 falta cometida

1 falta recebida

Fluminense 3x2 Santos (9 minutos):

1 falta recebida

1 passe certo

1 passe errado