Topo

Não era o dia deles: brasileiros estreiam com 2 derrotas no Mundial de LoL

Team oNe - Reprodução
Team oNe Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/09/2017 10h18

A estreia dos brasileiros do Team oNe no Mundial do game League of Legends, disputado na China, não foi nada boa. Os representantes do país começaram a competição nesta madrugada com duas amargas derrotas que deixam a equipe em uma situação desconfortável na busca por uma vaga na fase de grupos da competição.

O primeiro confronto dos brasileiros foi contra a forte equipe norte-americana da Cloud 9. E não deu outra: os americanos foram superiores na partida e saíram com a vitória, contra uma apagada atuação da Team oNe.

A frustração dos brasileiros só aumentou com o segundo duelo do dia. Pressionada pela derrota anterior, a Team oNe encarou a equipe LG Dire Wolves, da Oceania, que também havia perdido sua partida anterior para os norte-americanos. O fim, contudo, não foi bom para os representantes nacionais.

Novamente, os brasileiros não tiveram o controle do duelo. Os adversários se aproveitaram e saíram com a vantagem. A partida foi completamente dominada pela equipe da Oceania, que efetuou ataques eficientes contra a Team oNe, que errou demais.

As duas derrotas complicam os brasileiros na fase de entrada do Mundial. Os representantes do país dividem um grupo contra seus dois algozes, sendo que os dois primeiros avançam para uma fase seguinte de mata-mata que levará na sequência à fase de grupos.

A Team oNe volta a jogar contra os mesmos dois adversários nesta madrugada de sábado para domingo. A situação é de vida ou morte para os atletas nacionais, já que a Cloud 9 lidera o grupo com duas vitórias, a LG Dire Wolves tem uma vitória e uma derrota e os brasileiros amargam a lanterna sem nenhum triunfo.

A equipe nacional vive um ano espetacular e por isso seus jogadores até ganharam a alcunha de “golden boys”. Há poucos meses, o grupo estava em uma espécie de Série B do Campeonato Brasileiro de League of Legends. No meio tempo, conquistaram o acesso à principal divisão do CBLoL, venceram o torneio mais importante do país e conseguiram uma vaga no Mundial da China.