Topo

Substituto de Marcelo, Filipe Luís fala em momento "ideal" por concorrência

Pedro Martins/ MoWa Press
Imagem: Pedro Martins/ MoWa Press

Do UOL, em São Paulo

02/09/2017 22h01

A concorrência pela lateral-esquerda da seleção brasileira está cada vez mais acirrada. Substituto natural de Marcelo, que está suspenso após tomar cartão amarelo na vitória do Brasil contra o Equador, Filipe Luís deverá atuar contra a Colômbia na próxima terça-feira pela seleção brasileira. Em entrevista coletiva neste sábado, o jogador vê a oportunidade de entrar no jogo das Eliminatórias da Copa como um bom momento para provar o seu valor, por conta do alto número de brasileiros que vêm se destacando na posição.

“Quase todas as vezes em que o Marcelo não está eu fui o escolhido. A concorrência é cada vez maior. Hoje têm vários jogadores da lateral esquerda no Brasil e na Europa jogando bem. Temos que estar bem e jogando. É muito importante estar nesta lista".

Para o jogador, a classificação antecipada não fará com que a equipe jogue em Barranquilla de maneira diferente dos outros jogos. "Sempre especial quando recebe a oportunidade de jogar pela seleção. Todos os jogos têm a mesma importância. Pode ser o primeiro ou mais um de montes. Vou dar o meu melhor. É sempre difícil entrar no lugar do companheiro que está adaptado, mas o momento é o ideal. Vamos tentar fazer um grande jogo", disse o jogador.

Apesar de ter características menos ofensivas que as de Marcelo, o lateral do Atlético de Madri afirmou que não deve atuar de forma diferente. "A forma como o time está desenhado, o lateral tem que cumprir. Cada jogador tem seu jeito. O coletivo está acima do individual, é o time está montado de uma forma específica que não importa como você entre, pode ajudar. O Tite não quer que eu faça o que o Marcelo faz, mas que eu seja eu".

Já classificada para a Copa, a seleção voltará a jogar na próxima terça-feira, contra a Colômbia. A partida, que vai ocorrer na cidade de Barranquilla, está marcada para as 17h30.