Topo

Seleção sub-20 terá período de treinos no CT e jogo-treino com Corinthians

Seleção brasileira empatou em dois amistosos com o México realizados em março - Mauro Neto/Sejel-AM
Seleção brasileira empatou em dois amistosos com o México realizados em março Imagem: Mauro Neto/Sejel-AM

Do UOL, em São Paulo

21/04/2018 11h24

A seleção brasileira sub-20 terá uma semana de treinamentos no CT Joaquim Grava e um jogo-treino pela frente, contra os profissionais do Corinthians. Os compromissos foram anunciados neste fim de semana e seguirão a seguinte programação: a delegação se apresenta ao técnico Carlos Amadeu no dia 7 de maio e enfrenta o atual campeão brasileiro no dia 14, às 9h30. A convocação do grupo para estes compromissos será realizada na próxima segunda-feira e 23 jogadores serão listados.

O jogo-treino contra o Corinthians será o primeiro desafio da seleção sub-20 desde os amistosos realizados contra o México em Manaus, em março. Nos empates em 1 a 1 e 0 a 0 na Arena da Amazônia, o time júnior do Brasil viveu períodos difíceis, com abandono de público e mídia, dez cortes de jogadores e descaso, como explicou o UOL Esporte. Na seleção sub-20, a CBF adotou recentemente a medida de convocar todos os jogadores que deseja e cortar se houver pedidos dos clubes, como aconteceu em março.

A seleção brasileira sub-20 está em preparação para o Sul-americano sub-20 que será realizado no ano que vem e dará vaga no Mundial - em 2017, o time nacional ficou fora da Copa do Mundo por conta de mau desempenho na competição continental.