Topo

Saída de Rede

RedeTV!: descaso e desrespeito ao vôlei

Carolina Canossa

18/11/2017 19h23

RedeTV! desrespeita profissionais e fãs de vôlei pela segunda semana seguida

É inacreditável: somente uma semana depois de pisar na bola com os fãs de vôlei interrompendo a transmissão de uma partida ainda no terceiro set, a RedeTV! repetiu a mancada neste sábado (18). Desta vez, telespectadores que acompanhavam Vôlei Nestlé x Camponesa/Minas ficaram sem ver o desfecho do confronto, encerrado com vitória da equipe de Belo Horizonte no tie-break.

O motivo do abrupto corte foi novamente a exibição de uma partida da Série B do Campeonato Brasileiro de futebol. Será que ninguém com poder de decisão dentro da emissora foi capaz de olhar a grade de programação e perceber que a falha poderia ocorrer novamente? Ou o vôlei não importa a eles, sendo uma mera forma de ocupar o espaço livre entre um programa e outro?

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

Se o ocorrido na semana passada poderia ser considerado um erro, agora não há desculpas. É desrespeito mesmo. Atletas, técnicos, torcedores, patrocinadores e todos os profissionais envolvidos com a modalidade têm sido tratados com profundo desprezo pela RedeTV!. A CBV, por sua vez, deveria cobrar explicações pela forma como a emissora trata seu produto. A Superliga será desvalorizada em rede nacional semanalmente mesmo?

O fato de as hashtags #RespeitaOVoleiRedeTV e #SuperligaRedeTV terem ficado entre os assuntos mais comentados do Twitter na tarde deste sábado só mostra o quanto, apesar dos pesares, as pessoas ainda se importam com o vôlei. Na verdade, em toda essa história a única certeza que resta é: independente do que aconteça, o vôlei continuará tendo o respeito das pessoas. O mesmo não se pode dizer da RedeTV!

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede