Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diego Souza perto de se tornar o maior artilheiro do Sport no Brasileiro

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/06/2017 às 12:02
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Falta apenas um gol para o meia Diego Souza chegar à marca dos 50 com a camisa do Sport. Ainda longe de entrar no top 10 da artilharia rubro-negra mas bem perto de se tornar o maior goleador do Leão na história do Campeonato Brasileiro. Das 49 bolas na rede até agora, o camisa 87 guardou 30 delas na principal competição nacional. Faltam apenas três para igualar Leonardo, atacante dos anos 1990 e falecido no ano passado, que detém a marca 33.

O jogador rubro-negro também busca avançar na lista da artilharia do nacional na era dos pontos corridos, iniciada em 2003. Ele já tem 81 gols, ocupando a sétima posição. Dos jogadores acima dele disputando a competição deste ano estão apenas Luís Fabiano (vasco), com 82, Alecsandro (Coritiba), o quarto colocado com 97; e Fred (Atlético Mineiro), o líder com 129.

A lista dos artilheiros dos pontos corridos mostra Paulo Baier em segundo lugar (106 gols), Borges em terceiro (99) e Washington em quinto (84).

Leia mais:

> Joanna Maranhão tieta o goleiro Magrão

> Punição de Rithely diminui

> Osvaldo comemora milésimo gol do Sport na história do Brasileirão

A história de Diego Souza com o time da Ilha começou sem maiores pretensões em agosto de 2014, quando o jogador estava insatisfeito no Metalist, da Ucrânia. O Sport voltava para a Série A e vinha de dois títulos - Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano. Em 20 partidas ele marcou quatro gols. No ano seguinte, a conta de gols aumentou com o camisa 87 fazendo uma boa dupla com o atacante André. Juntos, marcaram 22 gols - nove de Diego e 13 de André.

As boas atuações de todo time - o Sport terminou em sexto lugar - levaram o Fluminense a investir alto para levar de volta o jogador que iniciou a carreira nas Laranjeiras. Durou pouco. Em março de 2016 ele pediu para voltar e os dois clubes entraram em acordo. "Eu saí do Sport mas o Sport não saiu de mim", disse o jogador, na época. Foram 19 gols marcados, 14 deles no Brasileirão, que o fizeram terminar como artilheiro máximo da competição ao lado de Fred (Atlético Mineiro) e William Potker (Ponte Preta).

Este ano ele manteve a rotina de gols e mesmo tendo desfalcado o time em algumas oportunidades para servir à seleção brasileira, é o maior goleador da equipe na temporada, com 13 gols (3 no Brasileiro e no Pernambucano, além de dois na Copa do Brasil, quatro na Copa do Nordeste e um na Copa Sul-Americana).

ARTILHARIA DO SPORT

Para chegar entre os dez maiores goleadores do clube, no entanto, ainda falta muita coisa. O décimo colocado é Bé, com 80 bolas na rede. Traçaia (202), Djalma Freitas (161) e Leonardo (133) formam o pódio leonino quando o assunto é gol.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias