Topo

Após ter fratura detectada, português diz que jogou lesionado por 3 meses

REUTERS/Darren Staples
Imagem: REUTERS/Darren Staples

Do UOL, em São Paulo

22/06/2017 09h06

Classificação e Jogos

O lateral da seleção de Portugal Raphael Guerreiro teve fratura na perna esquerda constatada após exame realizado na quarta-feira. O jogador explicou nesta quinta que jogava lesionado há três meses.

“Obrigado pelo apoio de todos. Tive uma fratura no pé, mas não é de agora. Já venho há três meses com essa lesão. Agora, por enquanto não posso colocar o pé no chão, nem o mexer. Mas continuarei aqui para apoiar meus companheiros de seleção até o resto da competição”, escreveu o jogador em sua conta oficial no Instagram, mas logo em seguida apagou a mensagem.

Guerreiro precisou ir para o hospital depois da partida entre Portugal e Rússia, nesta quarta-feira (21), pela Copa das Confederações. O português foi substituído aos 21 minutos do segundo tempo pela lesão.

Guerreiro tem 23 anos e é uma das promessas de Portugal para o futuro. Em 2016, o jogador foi contratado pelo Borussia Dortmund por quatro temporadas.

Portugal venceu a Rússia por 1 a 0. Com o resultado, os comandados de Fernando Santos precisam de apenas um empate na última rodada para avançar para a semifinal da Copa das Confederações.