Topo

Piqué ataca Real e diz não gostar dos "valores do time"; clube nega ação

AP Photo/Petr David Josek
Imagem: AP Photo/Petr David Josek

Do UOL, em São Paulo

29/03/2017 07h00Atualizada em 29/03/2017 09h04

A vitória da Espanha sobre a França em amistoso na última quarta-feira ficou marcada não apenas pelo que aconteceu em campo. Após o duelo, o zagueiro Piqué concedeu uma explosiva entrevista que abriu uma nova crise entre o Real Madrid e o Barcelona no futebol espanhol.

Em linhas gerais, o zagueiro disse que não compartilha dos valores transmitidos pelo time da capital espanhola e criticou a presença de autoridades do país nas tribunas do Estádio Santiago Bernabéu.

As críticas de Piqué tiveram início quando perguntaram ao zagueiro se ele se via no Real Madrid um dia. “Eu jamais trabalharia para o Real Madrid. Do Madrid não gosto os valores que transmite, os jogadores aprecio muito e são meus amigos”, começou.

“Para mim, o que não gosto sobre o assunto (Real) Madrid é ver em sua tribuna personalidades que fazem este país se mover. A pessoa que condenou Messi e Neymar e casualmente tem um trato diferente com Cristiano Ronaldo está na tribuna ao lado do Florentino Pérez.  Não gosto do que transmite ”, disse o zagueiro.

Segunda a imprensa espanhola, a referência era em relação à advogada geral do Estado, Marta Silva Lapuerta, que frequenta as tribunas do Santiago Bernabéu.

Em um primeiro momento, os jornais espanhóis "AS" e "Marca" publicaram que o Real Madrid cogitava tomar medidas judiciais contra o jogador, mas posteriormente o clube negou a possibilidade de uma ação. "A resposta vamos dar no clássico (em 23 de abril)", afirmou, em comunicado, o departamento jurídico do Real.