Topo

De olho na estreia da Libertadores, Fred comenta preparação do Cruzeiro

17/02/2018 19h11

O Cruzeiro conquistou, neste sábado, a sexta vitória no Campeonato Mineiro. A partida contra o Villa Nova terminou em 1 a 0 para a equipe celeste. Rafinha marcou pela quinta vez e segue artilheiro da competição. Além do estadual, a Raposa também mira na Libertadores. Vale lembrar que a estreia do time no torneio intercontinental é no dia 27, deste mês.

Apesar de não ser atacante, Rafinha é um dos destaques no setor ofensivo do Cruzeiro. O camisa 18 fez questão de enfatizar a influência dos treinamentos na boa atuação. A marca de cinco gols em sete rodadas é impressionante para um meia.

- A gente procura trabalhar no meio da semana, para quando a gente tiver oportunidade, a gente concluir o gol. Estou sendo feliz, a bola está sobrando para mim e enquanto tiver sobrando, eu tenho que estar preparado para fazer. Essa não é minha função, é a função do Fred. Daqui a pouco a gente joga a responsabilidade para cima dele - afirmou o jogador.

Centroavante da equipe celeste, Fred ressaltou o crescimento do elenco e a preparação para a Libertadores. De acordo com o camisa 9, a Raposa tem melhorado o desempenho em campo.

- A gente tem evoluído bem na posse de bola, tecnicamente e fisicamente também. Conseguindo aumentar o ritmo dentro da partida. A gente sente menos o cansaço. A gente está sabendo jogar em casa. Está sendo uma preparação boa para as competições mais importantes, como a Libertadores, e também para as fase finais do Campeonato Mineiro - disse o atacante.

Aos 34 anos, Fred reforçou que está bem fisicamente e que pretende jogar em todos os compromissos do Cruzeiro.

- Eu estou bem para jogar. Fiz uma pré-temporada maravilhosa. Estou me sentindo muito bem fisicamente, sem dores. O mais bacana é que estou conseguindo participar dos jogos, fazer boas jogadas. Quanto mais jogar, mais chances de fazer gols, mais chances de adquirir o melhor ritmo. Eu quero jogar sempre, mas está na mão do professor Mano - relatou Fred.

A primeira partida do Cruzeiro na Libertadores será contra o Racing, em Buenos Aires. Antes disso, o time ainda tem um jogo pelo Campeonato Mineiro, contra o Boa Esporte. Será o último teste antes do início da busca pelo tricampeonato no torneio continental.