Topo

Bélgica atropela Estônia, chega a 21 gols em 4 jogos e se isola na ponta

Mertens (14) comemora um de seus gols diante da Estônia - Olivier Matthys/AP Photo
Mertens (14) comemora um de seus gols diante da Estônia Imagem: Olivier Matthys/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

13/11/2016 19h35

Com três vitórias em três jogos, Bélgica e Grécia vinham caminhando juntas no grupo H das eliminatórias para a Copa do Mundo. Neste domingo, porém, a história mudou. O time liderado por Hazard fez a sua parte, goleando a Estônia por 8 a 1 em Bruxelas, ao contrário da seleção grega, que tropeçou em casa e acabou empatando com a Bósnia por 1 a 1, já nos acréscimos.

Com o resultado, a Bélgica segue com 100% de aproveitamento e passa a ser a terceira equipe a somar quatro vitórias em quatro jogos nestas eliminatórias, juntando-se a Suíça e Alemanha.  

A vitória leva a Bélgica aos 12 pontos, enquanto a Grécia fica com dez, na vice-liderança.

Agora, a próxima (quinta) rodada do grupo H coloca frente a frente justamente os dois primeiros colocados: Bélgica e Grécia. Eles se enfrentam no dia 25 de março de 2017, em Bruxelas.

Teve hat-trick

Mertens, atacante do Napoli, da Itália, deixou a sua marca três vezes – um deles um golaço de cobertura. Meunier, Ferreira Carrasco, Hazard e Lukaku (2) completaram o placar.

Faltou o do Lukaku...

Apesar do hat-trick de Mertens, Lukaku pode ser considerado o melhor jogador em campo. O atacante do Everton, da Inglaterra, fez de tudo: trabalhou muito bem no papel de pivô, caiu pelas pontas, foi ótima referência no ataque e, já no fim, ainda marcou dois gols.

Melhor ataque, e ex-melhor defesa

Com os oito gols deste domingo, a seleção da Bélgica assumiu o posto de melhor ataque das eliminatórias até aqui. Agora, são 21 gols em quatro jogos. Em contrapartida, o time sofreu seu primeiro gol. Com isso, apenas Alemanha e Inglaterra seguem sem ter a defesa vazada.