Topo

Diante de 36 mil torcedores, seleção treina incompleta em Manaus

Pedro Martins/MoWa Press
Imagem: Pedro Martins/MoWa Press

Do UOL, em São Paulo

02/09/2017 21h06

Neymar, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Tite estavam em Manaus neste sábado, mas o principal destaque na Arena da Amazônia foi a torcida, que compareceu em peso para ver o treino da seleção brasileira. Antes do embarque para a Colômbia, onde a equipe encara a seleção local em Barranquilla, na próxima terça-feira, os jogadores foram ovacionados por 36.126 torcedores presentes no estádio.

Para se ter noção, o número de torcedores que compareceram à Arena da Amazônia foi quase o mesmo dos presentes em Porto Alegre, na vitória do Brasil sobre o Equador. Ao todo, 36.869 pessoas foram à Arena do Grêmio para ver o triunfo da equipe por 2 a 0, na última quinta-feira.

A torcida começou a chegar às 14h, quando os portões foram abertos. No entanto, o treino que inicialmente estava marcado para começar às 18h, só teve início por volta das 19h20. As vaias, que tomaram conta da Arena da Amazônia pela demora, logo foram substituídas por gritos efusivos dos torcedores após a entrada da equipe comandada por Tite no gramado do estádio.

Durante a atividade, os titulares treinaram em separado dos reservas. A grande novidade foi Alex Sandro, que desembarcou da Itália no início da tarde. O substituto do suspenso já começou a fazer as atividades com os outros jogadores. Ainda neste sábado é esperada a chegada do zagueiro Jemerson, que deverá chegar a Manaus a noite, para o lugar de Miranda, que foi cortado da relação após bater a cabeça no jogo de quinta-feira.

Treino da seleção - Pedro Martins/MoWa Press - Pedro Martins/MoWa Press
Imagem: Pedro Martins/MoWa Press

Idolatrados pela torcida presente, Neymar e Gabriel trocaram embaixadas e levantaram os amazonenses. No final da atividade, os jogadores presentearam alguns torcedores com bolas chutadas na direção das arquibancadas.

Já classificada para a Copa, a seleção voltará a jogar na próxima terça-feira, contra a Colômbia. A partida, que vai ocorrer na cidade de Barranquilla, está marcada para as 17h30.