Topo

Uruguai desfalcará Cruzeiro e Vasco no Brasileiro; Suárez não é convocado

Arrascaeta e Martin Silva foram convocados por Tabárez - André Yanckous/AGIF
Arrascaeta e Martin Silva foram convocados por Tabárez Imagem: André Yanckous/AGIF

Do UOL, em São Paulo

20/10/2017 22h11

Giorgian De Arrascaeta desfalcará o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro em novembro. O meia uruguaio foi convocado nesta sexta-feira (20) para defender a seleção de seu país nos amistosos contra a Polônia e a Áustria, nos dias 10 e 14 do próximo mês, respectivamente.

O Vasco, por sua vez, ficará sem goleiro titular, pois Martin Silva também foi chamado pelo técnico Oscar Tabárez. Confira a convocação completa:

A lista conta com a notável ausência do atacante Luis Suárez, do Barcelona. A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) soltou um comunicado para explicar o motivo do camisa 9 não ter sido chamado.

“O departamento médico do Barcelona planeja, para continuar com a boa evolução e reabilitação do joelho direito de Suárez, a realização do tratamento médico e fisiátrico com parada física e competitiva por uma semana, a partir do dia cinco de novembro”, diz o comunicado.

Suárez tem um cisto sinovial no joelho direito, o qual tem incomodado o atleta neste início de temporada. O atleta poderia passar por uma cirurgia para remover o tumor benigno, mas tanto o departamento médico do Barcelona, quanto o da seleção uruguaia, são contrários a um procedimento.