Topo

Rafael Reis

Capitão do México usa rede social para provar que está vivo

Rafael Reis

28/03/2018 04h30

O capitão da seleção mexicana, Andrés Guardado, precisou recorrer às redes sociais para provar que está vivo.

O meio-campista, que defende o Betis (ESP), publicou uma mensagem em sua conta no Instagram, na última segunda-feira, desmentindo os rumores de sua morte que haviam viralizado na internet.

"Quero denunciar esse tipo de atividade em que pessoas usaram a internet, não sei se por diversão ou qualquer outra razão, para espalhar informações falsas sem saber o mal que estão fazendo para meus familiares e pessoas que me rodeiam. Parece-me falta de responsabilidade, de sensibilidade e de senso de humor, para não dizer outra coisa. Por favor, pensem nas pessoas envolvidas e no mal que vocês estão fazendo", escreveu.

Além dessa mensagem, Guardado também publicou uma foto de um dos treinamentos da seleção mexicana, acompanhada da seguinte legenda: "Vivinho e cabeceando".

O meia é um dos nomes mais experientes do elenco dirigido pelo colombiano Juan Carlos Osorio, ex-comandante do São Paulo. O jogador de 31 anos soma 143 partidas e 25 gols pelo México.

Revelado pelo Atlas (MEX), o ex-ponta esquerda que se tornou volante com o passar do tempo é um veterano de futebol europeu. Ele atua no Velho Continente desde 2007 e já defendeu La Coruña, Valencia, Bayer Leverkusen e PSV Eindhoven.

Capitão do México desde que o zagueiro Rafa Márquez, ex-Barcelona, parou de ser convocado para a seleção, Guardado disputou as últimas três Copas do Mundo e é nome certo na convocação de Osorio para a Rússia-2018.

Os mexicanos estão no Grupo F do Mundial e estreiam contra a Alemanha, atual campeã, no dia 17 de junho, em Moscou. Suécia e Coreia do Sul são as outras equipes da chave.


Mais de Cidadãos do Mundo

Sucessor de Klose vale R$ 326 milhões e faz um gol a cada 113 minutos
Fim de ciclo? Clubes gigantes da Europa querem tirar Löw da seleção alemã
7 jogadores estrantes em seleção que podem conquistar vaga na Copa
Para fugir do Exército, craque da Coreia do Sul vai ter de brilhar na Copa

Sobre o Autor

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e mestre em comunicação pela Fundação Cásper Líbero, foi repórter da Folha de S. Paulo por nove anos e mantém um blog sobre futebol internacional no UOL desde 2015.

Sobre o Blog

Este espaço conta as histórias dos jogadores que fazem do futebol uma paixão mundial. Não só dos grandes astros, mas também dos operários normalmente desconhecidos pelo público.