Topo

Lateral de Portugal vira alvo do Barcelona, diz jornal

Cédric Soares está, atualmente, defendendo a seleção de Portugal na Copa das Confederações - Ivan Sekretarev/AP
Cédric Soares está, atualmente, defendendo a seleção de Portugal na Copa das Confederações Imagem: Ivan Sekretarev/AP

Do UOL, em São Paulo

28/06/2017 09h17

O Barcelona está procurando outras alternativas caso não consiga contratar Héctor Bellerín. De acordo com o jornal britânico “The Guardian”, a equipe azul-grená está de olho em Cédric Soares, que está atualmente defendendo a seleção de Portugal na Copa das Confederações.

O atleta de 25 anos de idade joga pelo Southampton e, ainda segundo a publicação da Inglaterra, o preço da transferência dele gira em torno de 7 milhões de euros (R$ 26 milhões de acordo com a cotação atual).

Segundo o jornal espanhol “Sport”, Soares já era uma alternativa ao Barcelona desde a lesão de Aleix Vidal no ano passado.

Primeira opção do Barcelona, Bellerín tem vínculo com o Arsenal até junho de 2023. Atualmente, o lateral está concentrado com a seleção espanhola na Polônia, onde disputa a Euro sub-21.

Barcelona entra em acordo com Carles Aleñá

O Barcelona e Carles Aleñá chegaram a um acordo de contrato. O atleta permanecerá no clube por pelo menos mais três anos.

Aos 19 anos de idade, Aleñá fez parte da campanha que rendeu ao Barcelona B o acesso para a segunda divisão do Campeonato Espanhol.

Caso o atleta se uma à equipe principal do Barça, o contrato será prorrogado por mais dois anos.