Topo

Morata culpa lesão mal curada por ano ruim no Chelsea: "Não podia dirigir"

 Reuters/Tony O"Brien
Imagem: Reuters/Tony O'Brien

Do UOL, em São Paulo

05/05/2018 17h26

Alvaro Morata foi contratado no início da temporada pelo Chelsea para ser o substituto de Diego Costa. Porém, o clube inglês ainda não teve retorno dos 66 milhões de euros (R$ 278 milhões na cotação atual) gastos para contratar o ex-jogador do Real Madrid. O atacante culpa uma lesão mal curada nas costas pelo desempenho ruim dentro de campo.

“Foi um ano duro. Tudo começou bem, eu fazia gols, mas agora é diferente. As pesssoas dizem coisas na rua e não sabem pelo que passei. Preferia ter rompido um músculo e ficar três meses fora do que não saber o que tinha. Queria seguir jogando, mas eu não podia. Não sabia o que tinha. O médico do Chelsea sabia, mas fomos em dois médicos na Inglaterra e não deu certo. Fomos para a Alemanha, e o que aconteceu lá foi muito difícil para mim”, disse em entrevista ao jornal Marca.

“Tive que ir várias vezes para a Alemanha receber um tratamento em que me perfuravam as costas. Doía muito, e eu tinha que voltar para Londres para treinar no dia seguinte. Acho que errei. Devia ter ficado parado. Quando você está lesionado, é isso e pronto. Pode jogar uma partida, mas não pode arrastar por um mês”, afirmou.

Ao longo dos jogos, o espanhol foi perdendo espaço no time titular e viu o clube contratar Giroud no começo do ano para o comando de ataque. De acordo com Morata, a dor o impedia até de dirigir.

“Aprendi e não voltarei a fazer. Eu sofria. Chegava em casa das partidas e dos treinamentos e recebia aplicação um par de vezes porque não aguentava a dor. Não me diziam 'tem uma lesão aqui ou ali'. Fiz ressonâncias em todos os músculos do glúteo, das costas. Estava andando ou dirigindo e, de repente, sentia uma dor e tinha que parar. Não podia nem dirigir”, contou.

Agora, Morata quer terminar a temporada com um título pelo Chelsea (o clube está na final da Copa da Inglaterra) e ainda sonha com uma vaga na Copa do Mundo, mesmo depois de ter ficado de fora da última lista do técnico Juan Lopetegui.

“Me encantaria ir. Poder estar com meus companheiros, com meus amigos. Será muito duro e difícil se eu não for, mas está entre as possibilidades. Todas as decisões possíveis devem estar na cabeça, é preciso estar preparado para tudo. Seria uma alegria tremenda estar na lista, mas tenho que saber que o ano não foi o melhor e que existe a possibilidade de ficar em casa. O futebol é feito de momentos. Sei que minha temporada não foi boa. Se tivesse marcado 30 gols, te diria seguramente que iria estar na lista”, falou.