Topo

Bala na Cesta

'Deveria ter deixado Liangelo na cadeia', diz Donald Trump a pai de filho preso por furto na China

Fábio Balassiano

20/11/2017 06h00

Não ficou leve o clima entre Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, e LaVar Ball, pai de Lonzo Ball, armador do Los Angeles Lakers, e também de Liangelo, jogador da faculdade UCLA que, junto com outros dois companheiros, foi preso recentemente na China após furtarem óculos em uma loja local.

Liangelo e os outros atletas da UCLA ficaram presos por dois dias, até que a intervenção de Trump fez os jovens serem liberados. Embora a faculdade tenha suspendido o filho de LaVar indefinidamente, o pai não quis deixar barato e atacou o presidente dos EUA, maior responsável pela liberação de seu filho da cadeia:

"O Trump (foi o responsável por liberar meu filho)? O que ele foi fazer lá? Não me diga nada. Todo mundo quer fazer parecer que ele me ajudou, mas estão tentando transformar nada em algo grande. Eu sou de Los Angeles e já vi muitas coisas piores que uns caras roubando óculos", afirmou em entrevista recente.

Em seu alto-falante favorito (o Twitter), Trump não se fez de rogado e neste domingo respondeu com a fúria conhecida: "Agora que os três jogadores de basquete estão fora da China e salvos de anos na cadeia, LaVar Ball, pai de LiAngelo, não está aceitando o que eu fiz por seu filho e está dizendo que furtar lojas não é nada demais. Eu deveria tê-los deixado na cadeia", disparou Trump, que completou: "Furto é um negócio sério na China (pena de 5 a 10 anos na cadeia), mas não para o papai LaVar. Muito ingrato".

Que nível, hein, pessoal…

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.