Topo

Recuperado de lesão, Suárez treina e deve reforçar Uruguai contra Argentina

Juan Medina/Reuters
Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/08/2017 20h17

Luis Suárez deve enfrentar a Argentina nesta quinta-feira (31) pelas eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018. O atacante do Barcelona trabalhou entre os titulares do Uruguai no treino desta quarta-feira (30) e se mostrou recuperado da lesão no joelho direito sofrida contra o Real Madrid, na Supercopa da Espanha.

De acordo com o jornal uruguaio “El Pais”, o técnico Óscar Tabárez escalou o Uruguai com Muslera, Cáceres, Giménez, Godín e Gastón Silva; Nández, Vecino, Álvaro González e Cristian Rodríguez; Cavani e Suárez na atividade do dia, sinalizando a equipe que deve enfrentar a Argentina no estádio Centenário de Montevidéu.

A presença do uruguaio é surpreendente, embora o jogador tenha integrado a seleção uruguaia para dar sequência ao tratamento que vinha recebendo na Espanha. Alberto Pan, médico da seleção uruguaia, acreditava que o atacante poderia se recuperar a tempo do clássico sul-americano.

“Motivacionalmente, Suárez é uma pessoa muito forte. Desde o primeiro dia, trabalhou com o máximo do seu potencial”, analisou Pan na última terça-feira (29) à agência AFP.