Topo

Saída de Rede

León diz que Zenit Kazan não jogou como deveria

Sidrônio Henrique

13/12/2017 13h15

O ponteiro Wilfredo León é um dos destaques do clube russo Zenit Kazan (fotos: FIVB)

Apesar de ter estreado com uma vitória tranquila, o ponta cubano naturalizado polonês Wilfredo León não está satisfeito com o voleibol apresentado pelo clube russo Zenit Kazan, sua equipe desde 2014, que tenta pela primeira vez conquistar o Mundial de Clubes. "Não jogamos como deveríamos, enfrentamos algumas situações difíceis, talvez porque só treinamos duas vezes na Polônia antes da partida inicial", disse León, um dos melhores atacantes do mundo, que conta com a autorização da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) para defender a seleção polonesa a partir de 2019. Nesta terça-feira (12), em Lodz, na Polônia, o Zenit Kazan, cinco vezes campeão europeu e que no Mundial acumula duas pratas e dois bronzes, venceu o argentino Bolívar por 3-0 (25-20, 25-19, 25-17) – León marcou 13 pontos.

Siga @saidaderede no Twitter
Curta o Saída de Rede no Facebook

"Em Kazan nós damos ênfase ao treinamento de ataque e bloqueio, então esses aspectos funcionaram bem contra o Bolívar, mas temos que melhorar no restante para pensar em título", observou o ponteiro de 24 anos e 2,02m. León tem duas pratas no torneio, conquistadas nas duas últimas edições, cujas decisões foram perdidas para o Sada Cruzeiro. Ele não quis fazer comentários sobre as equipes da outra chave, disputada na cidade de Opole, onde estão o time mineiro tricampeão mundial, o italiano Lube Civitanova, o iraniano Sarmayeh Bank e o polonês Zaksa Kedzierzyn-Kozle. Além de León, o Zenit Kazan conta também com nomes de peso como o ponta/oposto americano Matt Anderson e o oposto Maxim Mikhaylov.

León disse que seu time vai bater o Skra Belchatow

Confiança
O atacante tem sua atenção voltada, por enquanto, para o polonês Skra Belchatow, adversário desta quinta-feira (14), às 17h30 (horário de Brasília). "O Skra joga em casa, tem o apoio de uma torcida apaixonada, vai ser um jogo muito difícil e, com certeza, a melhor partida da chave. Mas eu digo que sairemos com a vitória", comentou, esbanjando confiança. Logo mais, nesta quarta-feira (13), às 14h30, o Zenit Kazan entra em quadra contra o time chinês Shanghai Volleyball, que na estreia perdeu para o Skra por 0-3.

Os dois primeiros de cada grupo seguem para Cracóvia. No sábado (16) serão disputadas as semifinais. A final será domingo. O SporTV transmite os jogos do Sada Cruzeiro na primeira fase e as partidas das finais do Mundial de Clubes.

Colaborou Filip Gradek, de Lodz

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede