Topo

Bala na Cesta

Kawhi Leonard está fora, e Spurs 'joga a temporada' hoje contra o Warriors em casa sem seu craque

Fábio Balassiano

20/05/2017 11h45

Pro San Antonio Spurs hoje é o jogo da temporada 2016/2017. Com 0-2 diante do fortíssimo Golden State Warriors na final do Oeste, o time abre as portas do seu ginásio às 22h (ESPN) sem poder nem pensar em derrota se quiser pensar em jogar a final da NBA. Nunca um time virou um confronto de 0-3 para 4-3 em toda história, vale dizer.

[POST ATUALIZADO ÀS 13h07] O problema pra franquia texana é que, além de ter que diminuir a sanha de um time que ainda está invicto na pós-temporada após 10 jogos (e venceu 8 deles por 10+ pontos), Gregg Popovich não poderá contar com Kawhi Leonard.

Candidato oficial a MVP da temporada 2016/2017 da NBA junto com Russell Westbrook e James Harden, o camisa 2 foi ao solo no domingo passado em Oakland na abertura da série (aquele lance polêmico que muita gente está discutindo até hoje se Zaza Pachulia machucou o cara de propósito), sentiu o tornozelo mais uma vez, não jogou a segunda partida e teve confirmada a sua ausência há instantes pelo técnico Gregg Popovich.

Se com Kawhi a montanha já seria difícil pacas de ser escalada, sem ele a situação do San Antonio parece quase impossível. Em um playoff até certo ponto modorrento, com confrontos previsíveis e pouco disputados a partir da segunda rodada (quando deveria ser o contrário!), aparentemente o Golden State tem caminho livre até as finais da NBA.

O mesmo pode-se dizer do outro lado, no Leste, bem, sem comentários, né? O Cavs fez ontem surreais 130-86 fora de casa contra o Celtics (maior derrota em playoff do Boston em seu ginásio na história), abriu 2-0 e só um milagre faz com que o Cleveland não chegue novamente à decisão da NBA.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.