Topo

Representante do Barcelona observa atuação de Mina em amistoso da Colômbia

Robert Fernández (camisa escura) foi a Getafe para assistir amistoso e observar atletas - AS/Reprodução
Robert Fernández (camisa escura) foi a Getafe para assistir amistoso e observar atletas Imagem: AS/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/06/2017 18h20

O Barcelona esteve de olho em dois jogadores nesta quarta-feira: Yerry Mina e Davinson Sánchez. Ambos estiveram em campo pela seleção da Colômbia no amistoso diante de Camarões, disputado na cidade de Getafe (Espanha).

Os dois foram titulares da defesa colombiana no jogo, vencido pela própria equipe sul-americana por 4 a 0 - Mina inclusive marcou dois gols no amistoso. O jogo foi acompanhado no estádio por Robert Fernández, secretário técnico do Barcelona.

Tanto Mina quanto Sánchez são titulares de suas equipes. O primeiro é zagueiro do Palmeiras desde 2016, com 27 jogos como titular e sete gols marcados. O segundo defende o Ajax também desde 2016, com 44 jogos como titular e seis gols

Detentor dos direitos de Mina, o Palmeiras tem um acordo de venda do atleta ao Barcelona. O compromisso poderia ser exercido até 2017, mas foi renovado em fevereiro até o fim da temporada 2017/2018.

Diante da iminente transferência para a Espanha após a Copa do Mundo do ano que vem, Mina tem sido observado constantemente pelo clube catalão. A ida de Robert Fernández gerará mais um adendo para os relatórios feitos sobre o zagueiro colombiano, projetado como futuro reforço do Barcelona.