Patadas y Gambetas

TV argentina antecipa convocação de Sampaoli para a Copa

Tales Torraga

Competente canal de TV de Buenos Aires, o TyC Sports banca com muita propriedade a concorrência dos gigantes mundiais Fox Sports e ESPN. Sempre com olhar muito próprio da Argentina, o TyC tradicionalmente dá bons ''furos'' na seleção – e o que abriu esta semana, por exemplo, é simplesmente a antecipação dos convocados pelo técnico Jorge Sampaoli para a Copa do Mundo.

A lista com 35 nomes é esta aqui, com o respectivo país de atuação.

Os convocados de Sampaoli para a Copa do Mundo – TyC Sports/Reprodução

A lista antecipada pelo TyC contém 34 nomes – o asterisco na arte simboliza que ainda há uma única dúvida que persiste na careca do Pelado Sampa para decidir que jogador vai fechar a relação. A lista de 35 nomes precisa ser entregue para a AFA e para a Fifa em 14 de maio. A nominação final, de 23 jogadores, não pode ultrapassar 4 de junho, mas mediante o bom fluxo de informações de Sampaoli com a imprensa, é provável que ela venha a se tornar pública bem antes do prazo final.

Da lista de 35 nomes, observamos:

– Franco Armani está nela, e com enormes chances de ser titular, segundo apuramos. E que engraçado. Basta ver uma rodinha de crianças jogando bola em Buenos Aires para ouvir o ''Armaaaniii'' gritado a plenos pulmões pelos pequenos, hoje os mais empolgados com o impressionante ''goleiro de luxo'' do River Plate.

– Erik Lamela, que jamais foi convocado pelo Pelado Sampa, voltou a atuar em bom nível pelo Tottenham e vai receber uma chance. Ojo.

– A grande ausência desta lista de 35 nomes é a de Mauro Icardi, que começou a Era Sampaoli como titular e agora não está nem na relação inicial. Fulminante.

– Outras ausências a se considerar são as dos zagueiros Germán Pezzella e Ezequiel Garay e as dos atacantes Lautaro Acosta e Alejandro Papu Gómez. Tirando Garay, todos os três estiveram nas últimas  (e desesperadoras) partidas das Eliminatórias – e agora estão descartados.

Sampaoli promete uma verdadeira turnê mundial para conversar com os seus convocados. Ele já está com passagem marcada para Espanha, Itália, França, Holanda, Inglaterra e Portugal para reuniões esporádicas com os atletas.

A princípio, ele só não vai para China, Rússia e México.