Topo

Modric, CR7 e Salah disputam o prêmio de melhor da Europa

20/08/2018 13h47

A Uefa divulgou, nesta segunda-feira, os três finalistas ao prêmio de melhor jogador do ano no futebol europeu. Cristiano Ronaldo, Luka Modric e Mohamed Salah foram os indicados e o vencedor será conhecido no dia 30 de agosto, durante o sorteio que define os gurpos da Liga dos Campeões. Neymar sequer ficou no top 10.

80 treinadores que disputaram a primeira fase da Champions e da Liga Europa, além de 55 jornalistas foram os votantes. Cada um deveria indicar três jogadores, em ordem de relevância, sendo que o primeiro recebia cinco pontos; o segundo, três pontos e o terceiro, apenas um.

Modric, entre os indicados, foi o que chegou mais longe na Copa do Mundo. O volante liderou a Croácia na melhor campanha de sua história (vice-colocação) e foi eleito o melhor jogador do torneio.

Cristiano Ronaldo foi campeão da Liga dos Campeões, assim como Modric, e foi o artilheiro pela sexta vez do torneio. Enquanto Salah, vice-campeão da Champions, fez uma das melhores temporadas da carreira, marcando 44 gols pelo Liverpool.

O restante do top 10 ficou da seguinte forma:

4 - Griezmann (Atlético de Madrid): 72 pontos

5 - Messi (Barcelona): 55 pontos

6 - Mbappé (PSG): 43 pontos

7 - De Bruyne (Manchester City): 28 pontos

8 - Varane (Real Madrid): 23 pontos

9 - Hazard (Chelsea): 15 pontos

10 - Sergio Ramos (Real Madrid): 12 pontos