Topo

Em penúltimo treino, Tite escala Fernandinho e Firmino entre os titulares

Pedro Martins/MoWa Press
Imagem: Pedro Martins/MoWa Press

Do UOL, em São Paulo

03/09/2017 17h12

Em seu último treino antes de embarcar para a cidade de Barranquilla, onde enfrenta a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa de 2018, a seleção brasileira teve quatro novidades na equipe titular. Além de Filipe Luís e Thiago Silva, que entraram nas vagas dos cortados Marcelo e Miranda, Tite escalou Fernandinho e Roberto Firmino na equipe titular, em atividade feita em Manaus, na Arena da Amazônia, neste domingo.

Com a classificação para a Copa garantida desde a 14ª rodada, quando a seleção derrotou o Paraguai, o técnico Tite testou duas opções diferentes na equipe, que poderá enfrentar a Colômbia, na próxima terça-feira, deixando Casemiro e Gabriel Jesus treinando inicialmente com os reservas.

O treino, que não contou com a participação dos goleiros, teve o time titular escalado com: Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto, Willian e Neymar; Roberto Firmino. A equipe reserva foi escalada com: Fágner, Rodrigo Caio, Jemerson e Alex Sandro; Casemiro; Giuliano, Philippe Coutinho, Luan e Taison; Gabriel Jesus.

No entanto, não foi possível ver a forma como as equipes atuaram devido ao fechamento da atividade para a imprensa, que só pode acompanhar o treinamento por 25 minutos.

Com a chegada de Jemerson, que desembarcou em Manaus na madrugada deste domingo, a delegação do Brasil está completa, após as saída de Marcelo, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e Miranda, que foi cortado após sofrer um choque na cabeça na vitória da seleção canarinho sobre o Equador por 2 a 0.

Já classificada para a Copa, a seleção voltará a jogar na próxima terça-feira, contra a Colômbia. A partida, que vai ocorrer na cidade de Barranquilla, está marcada para as 17h30.