Topo

Bala na Cesta

Estamos vendo o melhor LeBron James dos playoffs? Números de 2017 mostram que sim

Fábio Balassiano

19/05/2017 06h00

O Cleveland Cavs que entra em quadra logo mais em Boston para o jogo 2 contra o Celtics (21h30, Sportv2) com a vantagem de 1-0 conta com LeBron James para ampliar a vantagem na final do Leste, se aproximar da terceira decisão seguida da NBA e para manter a invencibilidade na pós-temporada que já dura 9 partidas.

A franquia deve muito de sua excelente fase nos playoffs ao seu camisa 23. Em fase técnica, física, tática e mental exuberantes, LeBron James está jogando um basquete incrível nesta pós-temporada. O ala coleciona belos números (7 jogos seguidos com 30+ pontos e 9 seguidos com 25+ pontos e 50% de aproveitamento nos chutes), domina o jogo como poucos e mostra como está um nível acima de todos os outros atletas de basquete do planeta.

Aos 32 anos, LeBron registra em 2017 dois números que chamam bastante atenção: 34,8 pontos, quantidade que o colocaria na décima posição entre as maiores médias de um atleta em uma única pós-temporada, e percentual de conversão de bolas de três pontos (43,4%), um de seus pontos críticos nos últimos anos mas que melhorou incrivelmente em 2017. Os rebotes (9), assistências (7,1) e roubos (2,1) por partida também impressionam. Olhem só:

Nem sempre os números dizem tudo, mas ao que tudo indica 2017 é mesmo o ano de LeBron James no playoff da NBA.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.