Topo

Bala na Cesta

Knicks anunciam reforço mais conhecido pra temporada - o cunhado de Barack Obama

Fábio Balassiano

08/08/2017 06h40

Em péssima fase na NBA, o New York Knicks, que não se classifica para os playoffs há quatro temporadas, tem tentado fazer uma verdadeira revolução em suas fileiras. Depois de ter mandado Phil Jackson, o manda-chuva do basquete, embora, a franquia contratou Steve Mills como vice-presidente de operações, Scott Perry como gerente-geral e Gerald Madkins como executivo.

Dentro de quadra, veio apenas Tim Hardaway JR, ex-jogador do próprio Knicks que retorna após anos sem muito brilho com o Atlanta Hawks. Nada muito animador, né?

Por isso a notícia que surgiu ontem foi encarada pela imprensa nova-iorquina com uma mistura de brincadeira e de realidade. O reforço com nome mais conhecido do time de Nova Iorque para a próxima temporada chama-se Craig Robinson, cunhado do ex-presidente norte-americano Barack Obama (este, torcedor fanático do Chicago Bulls) e que será o responsável pelo desenvolvimento dos jovens atletas do elenco.

Craig é o irmão mais velho de Michelle, esposa de Obama, e o responsável por organizar os já famosos jogos de basquete de Barack durante as duas campanhas presidenciais que culminaram com vitórias do democrata nos EUA. Aos mais próximos, Obama costuma dizer que Robinson é o cara pra quem ele liga quando quer conversar sobre basquete.

Craig, a quem entrevistei há quase 10 anos, foi assistente-técnico da Universidade de Northwestern entre 2000 e 2006, treinador principal da faculdade de Brown de 2006 a 2008 e comandandante de Oregon entre 2008 e 2014. No mesmo ano ele tornou-se comentarista da ESPN e desde a temporada passada exercia a mesma função para a qual foi contratado pelo Knicks no Milwaukee Bucks.

Com jovens jogadores como Kristaps Porzingis, Tim Hardaway Jr., Willy Hernangomez e o calouro francês Frank Ntilikina, o cunhado de Obama terá função bem estratégica em um time que precisa encontrar uma identidade na NBA.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.