Topo

Saída de Rede

Minas Tênis Clube mantém trio que foi destaque na temporada

Sidrônio Henrique

11/05/2017 18h00

Rogerinho, Flávio e Felipe permanecem no tradicional clube de Belo Horizonte (fotos: Orlando Bento/MTC e CBV)

Três dos principais jogadores do Minas Tênis Clube permanecerão no clube na temporada 2017/2018. O oposto Felipe Roque e o central Flávio Gualberto já renovaram. O líbero Rogerinho está apenas acertando os últimos detalhes para assinar o contrato. Nery Tambeiro permanece como treinador da tradicional equipe de Belo Horizonte, ele que está no MTC desde 2014. O time ficou em sexto lugar na Superliga 2016/2017, eliminado nas quartas de final pelo Sesi.

Siga @saidaderede no Twitter
Curta o Saída de Rede no Facebook

Flávio
Titular pelo terceiro ano consecutivo no Minas, clube onde joga desde 2008, Flávio, 24 anos, 2m, teve na temporada 2016/2017 o melhor período da sua carreira. Foi chamado pelo técnico da seleção brasileira, Renan Dal Zotto, para treinar com a equipe em Saquarema (RJ), embora não esteja inscrito para a Liga Mundial 2017. O próprio Renan fez vários elogios ao central durante um bate-papo com o Saída de Rede. "O Flávio já teve uma passagem em 2015 numa seleção B (nos Jogos Pan-Americanos), é um meio de rede rápido, um bom jogador. Ele é um cara que fez uma bela Superliga, jogou de igual para igual com todo mundo, muitas vezes fazendo a diferença".

Felipe
O canhoto Felipe Roque, que completa 20 anos no próximo dia 19, é um atacante de 2,10m que desponta como a grande promessa do voleibol brasileiro. Foi contratado pelo MTC em 2015 e chamou a atenção na edição mais recente da Superliga. Assim como o colega de clube, Felipe está em Saquarema, mas com a seleção sub21, que de 16 a 21 de maio disputará a Copa Pan-Americana, no Canadá. O torneio é classificatório para o Campeonato Mundial, de 23 a 31 de junho, na República Tcheca.

Rogerinho
Destaque na seleção brasileira nas categorias de base, com diversos prêmios em competições internacionais, o líbero Rogerinho, 22 anos, 1,66m, vai para sua segunda temporada no Minas. Antes, ficou três anos no Maringá Vôlei. No próximo dia 22, ele se apresentará ao técnico da seleção sub23, Giovane Gavio, em Saquarema – a equipe treinará para o mundial da categoria, de 18 a 27 de agosto, no Egito. "O Rogerinho é um líbero muito bom. A única deficiência dele seria o tamanho, em tese insuficiente para o deslocamento no caso de cobrir uma área maior no passe, mas ele é tão bom que compensa isso com agilidade", disse o técnico Nery Tambeiro ao SdR.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede