Topo

Bala na Cesta

A alegria está de volta: Harlem Globetrotters se apresentarão no Brasil este ano

Fábio Balassiano

20/07/2017 11h08

Está de volta ao país uma das atrações mais animadas do basquete. Os Harlem Globetrotters vão se apresentar em três capitais brasileiras a partir de setembro deste ano (São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro).

A turnê dos Globetrotters começa por São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, nos dias 30 de setembro e 01° de outubro, com duas apresentações por dia. Depois os jogadores seguem para Belo Horizonte, onde fazem única apresentação no dia 05 de outubro, no Km de Vantagens Hall. Os Globetrotters se despedem do público brasileiro com as apresentações no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena, com uma apresentação no dia 06 de outubro e duas em 07 de outubro.

A venda para o público em geral estará disponível a partir de amanhã, dia 21 de julho. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br) e nas bilheterias Citibank Hall, Km de Vantagens Hall BH e Km de Vantagens Hall RJ. Os valores variam de R$ 80 e R$ 380.

Internacionalmente conhecidos por seu modo único de jogar basquete, os Harlem Globettroters foram os pioneiros na arte de apresentar o esporte aliando técnica e diversão. A atração é um ícone mundial, sinônimo de entretenimento familiar e excelentes habilidades de basquete. Fundado por Abe Saperstein em 1926, a primeira apresentação aconteceu em Hinckley, Illinois(EUA), em 7 de janeiro de 1927.

Crescendo ano após ano, com destaque para as décadas de 70 e 80, o grupo confirmou sua posição como uma das equipes de basquete mais influentes do mundo em 2002, recebendo a maior honra do esporte com entrada no Hall da Fama.

Em 6 de maio de 2015, os Globetrotters anunciaram a festa do 90º aniversário da equipe, nomeando o Papa Francisco um Harlem Globetrotter honorário. Foi a oitava vez que os Globetrotters tiveram uma audiência com um Papa, e o Papa Francisco é um dos dez honorários na história da equipe.

Ao longo de sua história, o Harlem Globetrotters já jogou em 122 países e territórios, em seis continentes, para mais de 144 milhões de fãs. Em 2006, por exemplo, os Globetrotters fizeram um histórico passeio de 21 dias no Oriente Médio, atuando em 12 bases militares dos EUA em cinco países, incluindo o Iraque.

Quem gosta da união basquete e entretenimento não pode perder essa oportunidade. Lembro que os Globetrotters se apresentaram no Rio quando era criança (década de 90?, acho que sim…) e foi sensacional.

Vale lembrar também que o brasileiro Jefferson Sobral, que jogou por aqui em Ribeirão Preto, Vasco, entre outros times, fez parte dos Globetrotters no começo do século.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.