Topo

Lucca admite queda de rendimento e pede volta por cima da Ponte

Guilherme Artigas/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Imagem: Guilherme Artigas/Fotoarena/Estadão Conteúdo

16/08/2017 19h57

A Ponte Preta vive dois opostos no Campeonato Brasileiro. Se por um lado a Macaca não toma gol há três jogos, por outro o ataque não marca também há três. E isso vem incomodando a equipe, principalmente o atacante Lucca, artilheiro da equipe no Brasileirão, com dez gols.

"Para gente, do ataque, ficar três jogos sem marcar é complicado, queríamos estar sempre marcando. Eu, individualmente, inclusive estou em uma disputa de artilharia. Mas não podemos baixar a guarda por causa disso, o trabalho continua, e é preciso valorizar a força da nossa defesa também, pois são três jogos sem tomar gol em um campeonato tão disputado, conseguimos manter o nível de atuação defensivamente. Agora, lá na frente estamos devendo e a gente sabe disso, incomoda", afirmou o jogador.

Para mudar esse panorama, a Ponte tem agora uma semana inteira livre de jogos para tentar acertar o que está errado. Segundo Lucca, o descanso vai ser muito bem-vindo, já que ele é um dos jogadores do elenco que mais jogou na temporada.

"O tempo de trabalho ajuda bastante. Estou dizendo até individualmente, porque nesses últimos jogos eu venho terminando nas últimas, até porque tenho jogado todas as partidas. A comissão sabe, mas não é desculpa nenhuma", ressaltou.

Como a Ponte tem agora dois jogos consecutivos dentro de casa, contra Botafogo e Atlético-MG, Lucca diz que é obrigação da equipe buscar a vitória, por jogar diante do seu torcedor. A Macaca tem um dos melhores aproveitamentos como mandante neste Campeonato Brasileiro.

"São dois jogos em casa que temos condições de buscar a vitória. Respeitando o adversário, mas temos que vencer, estamos cientes do que precisamos fazer. Temos que entrar organizados, não adianta desespero, senão podemos ser surpreendidos. Temos que ter tranquilidade", completou o atacante.