Topo

Guerra revela que abriga familiares em SP para evitar "caos" na Venezuela

Guerra recebe familiares em São Paulo para que eles não fiquem na Venezuela - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Guerra recebe familiares em São Paulo para que eles não fiquem na Venezuela Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

16/08/2017 18h47

Alejandro Guerra revelou que abriga familiares em sua casa para evitar que eles fiquem no “caos” da Venezuela. O meia afirmou que tem se mantido informado sobre a situação do seu país e demonstrou tristeza pelos rumos tomados pelo presidente Nicolás Maduro.

Recentemente, o meia postou fotos nas suas redes sociais para apoiar a saída de Maduro do poder, o que não aconteceu.

O jornal Folha de S. Paulo, por exemplo, publicou editorial recentemente afirmando que já trata a situação do país como uma ditadura. Diversos episódios de violência e até prisão de opositores fazem parte do dia a dia venezuelano. 

“Eu estou sempre de olho no que acontece no país e está tudo indo mal lá. Está um caos, a situação não está fácil, mas sempre temos a esperança de que vai melhorar. Eu falo com o pessoal de lá toda hora e fico sempre à disposição deles. Agora mesmo, estou com familiares para que eles possam sair dessa situação, ficar uns dias aqui e desfrutar do Brasil, desfrutar de São Paulo”, explicou.

“O que eu posso falar agora é que quero que as coisas no meu país melhores o mais rápido possível”, completou.

A situação política de seu país também ajudou o meio-campista a se aposentar da seleção venezuelana. Além disso, o atleta se disse desmotivado pelo seu desempenho ao representar o seu país.