Três boas novas da Liga Nacional: NBB com 15 times, LDB por 4 anos e evento de Marketing em SP
Prestes a completar dez anos, a Liga Nacional de Basquete terminará o mês de agosto com três boas novidades para comemorar. A décima edição do NBB terá 15 times, a Liga de Desenvolvimento, xodó do blog desde sempre, está confirmada pelos próximos 4 anos e está confirmado para o dia 05/09 em São Paulo o Marketing Summit, evento voltado para o mercado publicitário.
Após algumas indefinições, foi divulgada pela Liga Nacional o número de times e as primeiras novidades sobre a temporada 2017/2018 do NBB. O campeonato começa em 04/11 com a reedição da final passada – Bauru x Paulistano, terá a presença de 15 equipes (8 Estados de 3 Regiões do país) e o regulamento permanece o mesmo (dois caem pra Liga Ouro, que sobe o campeão pra divisão de elite do basquete do país. O Jogo das estrelas segue em São Paulo, no dia 18/03/2018, no Ibirapuera.
As grandes novidades são Joinville de volta, a estreia do Botafogo e a manutenção de Caxias do Sul, que caiu no torneio passado, mas que segue no NBB porque Brasília e Macaé não conseguiram garantias financeiras pra jogar a competição.
Outra grandíssima novidade é que a Liga Nacional confirmou a Liga de Desenvolvimento por quatro anos mais. Com aporte financeiro da CBC, Comitê Brasileiro de Clubes, de R$ 6,5 milhões pelo período, a LNB organizará o certame, agora Sub-20 e não mais Sub-22 (faz todo sentido mesmo). A edição deste ano será, digamos, mais atropelada, começando em outubro e se encerrando até o final de 2017, mas a dos próximos anos ocorrerão normalmente entre julho e dezembro. Aparentemente houve bom alinhamento entre Confederação e Liga, com a CBB tendo voz no planejamento e auxiliando em pontos como comunicação, por exemplo. Vale lembrar que a LDB estava no meio de grande discussão entre as entidades recentemente (veja mais aqui).
Por fim, vale colocar que na próxima semana, no dia 5 de setembro, ocorrerá a terceira edição do NBB Marketing Summit, evento voltado para que a Liga Nacional apresente seu produto para o mercado publicitário. Como sempre aconteceu até o momento, o encontro será em São Paulo e contará quatro painéis que abordarão o tema "Inovações" em diferentes perspectivas. Serão duas apresentações de cases de sucesso e dois debates entre executivos do mercado
São três grandes novidades da Liga Nacional, sem dúvida alguma. Em um momento de incertezas, tristezas e problemas no basquete nacional, é bom ver que há um ótimo trabalho sendo feito na LNB. A organizadora do NBB e da LDB erra pra caramba, mas é inegável que tenta incansavelmente para melhorar o nível da modalidade. Que assim continue.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.