Topo

Campeão com Rueda, Guerra dá aviso ao técnico: "Torcida aqui é difícil"

Novo técnico do Flamengo, o colombiano Reinaldo Rueda posa no CT Ninho do Urubu - Gilvan de Souza/ Flamengo
Novo técnico do Flamengo, o colombiano Reinaldo Rueda posa no CT Ninho do Urubu Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

16/08/2017 18h29

Campeões da Libertadores pelo Atlético Nacional no ano passado, Alejandro Guerra, Miguel Borja e Reinaldo Rueda poderão se reencontrar no Brasil.

Contratado pelo Flamengo, o técnico precisa esperar a grande pressão que sofrerá vindo da torcida que também cobra a equipe pela má situação no Brasileiro e na eliminação da Libertadores. Foi esse o recado que o meio-campista deu ao técnico em entrevista coletiva dada no Palmeiras nesta quarta-feira (16).

Segundo Guerra, Rueda precisará se encaixar o mais rápido possível porque não haverá muita compreensão pela dificuldade de adaptação ao estilo do futebol brasileiro.

“Tomara que ele encaixe rápido. Porque o campeonato está na metade, eles estão na Sul-Americana e na Copa do Brasil. E precisa encaixar rápido, porque é o que eu falo para os outros jogadores: A torcida aqui é muito difícil, porque eles apoiam, mas, se você falha uma vez, já te crucificam”, analisou.

“Eu desejo que ele tenha muito sucesso, porque ele é inteligente. Ele tem um preparador que vai muito bem e tomara que ele se encaixe rápido na equipe e possa fazer as coisas certas. Menos quando estiver jogando contra a gente”, finalizou.