Topo

Capitão de "Rainbow 6" do Santos xinga jogadora: "vai lavar louça sua p..."

Reduct - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/06/2017 16h13

Tassus "Reduct" Scarinci, capitão da equipe de "Rainbow Six Siege" da Santos Dexterity no PlayStation 4, xingou uma jogadora ao vivo em uma transmissão. Após o ocorrido, o pro player foi desligado da organização.

O momento das agressões verbais pode ser visto no vídeo acima, no qual o pro player falou que uma jogadora - Anna "Anna_1312" Blking - deveria ir lavar a louça, e então a xinga de diversas maneiras.

A live foi transmitida por Luca "LuKid" Sereno, também pro player de "R6S" de PS4 do Santos.

O caso teve grande repercussão na comunidade do game, e a jogadora Daiane "BadRomance" Rojahn postou em seu Facebook o momento exato das ofensas.

"O que o Reduct, capitão da line de Rainbow Six da Dex no PS4 fala nesse trecho da live de ontem do Lukid, é uma tremenda falta de respeito com a comunidade do R6. Não só com as mulheres, mas sim com todos. Começou uma batalha e é assim que se inicia uma guerra!", diz a postagem de Rojahn.

O UOL Jogos procurou a direção da Santos Dexterity, que respondeu que "uma atitude dessas é inadmissível". "Fiquei enjoado com o vídeo", disse Bruno "Preston" Andrade, dono da organização.

Posteriormente, a equipe postou em seu Facebook um posicionamento oficial sobre o caso, veja abaixo:

"Informamos que o jogador Tassus "Reduct" Scarinci, de nossa line-up de Rainbow Six PS4 foi desligado de nossa organização por atitude desrespeitosa, que não só viola o código de conduta previsto em nosso contrato, mas também age completamente fora do que pregamos como correto no cenário competitivo.

Pedimos nossas mais sinceras desculpas a toda a comunidade e em especial pela Anna Bilking. Não compactuamos com as opiniões do jogador e tampouco concordamos com tudo que foi explanado pelo mesmo. E repudiamos a atitude do mesmo.

Pedimos desculpas à toda a comunidade de R6 e do eSports e deixamos claro que faremos de tudo para que situações como essas não se repitam e desejamos de coração que o jogador em questão repense sua forma de pensar e agir, pois nossa atitude nada tem a ver com desempenho in game, mas é mais do que isso, sempre pregamos o respeito e os bons costumes, agindo em total consonância com aquilo que julgamos certo."