Topo

Bala na Cesta

Reforçada, seleção masculina joga na Venezuela pra manter invencibilidade na Eliminatória

Fábio Balassiano

29/06/2018 06h20

O foco do planeta quase inteiro está na Rússia com a Copa do Mundo de futebol. Mas o basquete não para e nesta sexta-feira acontece mais uma rodada das Eliminatórias para o Mundial de 2019 na China para a seleção brasileira masculina. A partir das 20h (Esporte Interativo exibe), o time do técnico Aleksandar Petrovic enfrenta a Venezuela disposto a manter a invencibilidade (4-0 até agora) na qualificação e encaminhar de vez a classificação para a segunda fase.

E se nas duas quatro primeiras rodadas houve dificuldade em convocar atletas que atuam na Europa e também nos EUA devido ao conflito do calendário entre FIBA e NBA e Euroliga, desta vez o técnico Petrovic terá reforços internacionais.

Sem Leandrinho (lesionado), Raulzinho (sem contrato na NBA), Augusto Lima (vai jogar a Liga de Verão da NBA), Cristiano Felício (problema com o seguro) e partindo do pressuposto que Nenê já praticamente fechou as suas portas pra equipe nacional (não há crítica aqui), o croata terá pela primeira vez nomes Scott Machado, armador da G-League que fará a sua estreia oficial pela seleção nacional logo mais, Marcelinho Huertas, vice-campeão espanhol pelo Baskonia recentemente, e Anderson Varejão, que participou das duas primeiras rodadas (na inicial ainda sem time; na segunda, já pelo Flamengo).

O grupo que defenderá o Brasil está definido com os seguintes jogadores: Marcelinho Huertas, Yago e Scott Machado na armação, Jhonatan, Jimmy, Vítor Benite, Léo Meindl e Lucas Dias nas alas, e Renan, Anderson Varejão, Rafael Hettesheimeir e Lucas Cipolini no pivô.

Após a partida de hoje, o Brasil fecha a participação na primeira fase contra a Colômbia em Medellin na segunda-feira.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.