Topo

Saída de Rede

Thaisa avisa: "Quero um time para disputar títulos"

Carolina Canossa

21/09/2017 18h29

Thaisa renovou com o Eczacibasi até 2019; em troca, poderá fazer a recuperação completa no Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)

Em recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo, a central Thaisa busca um time no Brasil para defender no primeiro semestre de 2018. Vinculada ao Eczacibasi, ela entrou em acordo com os dirigentes turcos para desfrutar os primeiros momentos de sua volta às quadras em seu país natal. Se tudo ocorrer conforme o previsto, ela estará liberada pelos médicos no início de janeiro.

E qual seria esse time? A própria Thaisa relata as características procuradas. "Estou buscando um time com uma boa estrutura, um bom ambiente e, claro, que brigue por título", comenta a atleta, em entrevista exclusiva ao Saída de Rede. De acordo com ela, estar sediado próximo à sua residência, em São Paulo, não é um requisito fundamental. "A equipe independe de cidade", avisa.

Thaisa, a gigante sensível

Renovada, seleção feminina fecha 2017 deixando torcedores otimistas

Copa dos Campeões mostra a necessidade do vôlei se valorizar

Diante disto, é possível afirmar que o campeão Sesc-RJ, o Vôlei Nestlé e o Camponesa/Minas saem na frente, já que formam ao lado do Dentil/Praia Clube o grupo de favoritos à taça da principal competição nacional de clubes. Já o time de Uberlândia não pode ser considerado por conta do ranking da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), que determina que cada clube só pode ter duas jogadoras "sete pontos", classificação máxima que foi dada para a meio de rede e para duas jogadoras que já integram o elenco praiano, Fabiana e Fernanda Garay.

Curta o Saída de Rede no Facebook!

Siga-nos no Twitter: @saidaderede

"Isso sempre me atrapalhou e todos sabem o que eu acho a respeito desse tal ranking. Mas fazer o que?", resignou-se a central, uma opositora pública da medida. De qualquer forma, ela afirma que negociações para a definição de seu novo clube já estão ocorrendo, "mas por respeito não posso abrir nada sobre isso".

Para quem está ansioso para saber onde ela jogará, um aviso: "Não tenho pressa. Meu primeiro objetivo é a recuperação. Reabilitar bem e jogar no nível que estou acostumada para trazer alegria aos torcedores do meu novo time".

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede