Topo

Bala na Cesta

Bauru finaliza virada épica e está em terceira final consecutiva do NBB

Fábio Balassiano

24/05/2017 00h01

Não foi um jogo bonito no Panela de Pressão ontem à noite. Muitos erros (29 ao todo), excesso de bolas de três pontos quando a pontaria não era boa (11/48) e apenas um jogador com mais de 15 pontos (Jefferson, com 17). No final das contas, o torcedor de Bauru não quer saber de nada disso, né? O time da casa venceu a quinta partida contra o Pinheiros por 66-60, consumou uma épica virada de 0-2 para 3-2 e chegou a terceira final consecutiva de NBB.

Na decisão do NBB o time de Demétrius enfrentará o Paulistano, que abre a final em seu ginásio no sábado às 14h. Bauru tem o mando de quadra e a oportunidade de fazer até três jogos diante de seu torcedor.

Mais do que esta final, vale ressaltar a continuidade do trabalho de Bauru, que está em sua oitava final nas últimas nove competições disputadas, em uma prova concreta de sua força e sobretudo da capacidade de se reinventar da temporada passada para esta.

Vale dizer que em 2016 o time contava com Hettsheimeir, Fischer e Day, três jogadores muito acima da média e que foram substituídos por Gegê, Shilton, Gui Deodato e Valtinho, que souberam aproveitar a oportunidade e mantiveram o nível da equipe lá no alto.

Parabéns ao Pinheiros, que fez excelente campanha e sobretudo a Bauru, que entra como favorito para ganhar pela primeira vez o NBB.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.