Topo

México empata no fim e garante liderança do grupo na Copa América

Velazquez (foto) marcou para Venezuela, mas Corona empatou no fim - Alfredo Estrella/AFP Photo
Velazquez (foto) marcou para Venezuela, mas Corona empatou no fim Imagem: Alfredo Estrella/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

13/06/2016 23h01

Já classificados, Venezuela e México se enfrentaram nesta segunda-feira para definir a primeira colocação do Grupo C da Copa América Centenário. Os venezuelanos estiveram próximos da vitória, mas os mexicanos asseguraram o empate por 1 a 1 no fim e garantiram a liderança da chave.

Os dois times já estavam classificados para as quartas de final e somaram sete pontos cada em três partidas – o México, porém, leva a melhor no saldo de gols (4 a 2). Uruguai e Jamaica foram prematuramente eliminados.

Golaço da Venezuela

O primeiro gol do jogo foi marcado pela Venezuela logo aos 9 min do primeiro tempo. Após cruzamento pela esquerda, Christian Santos arrumou a bola de cabeça para José Velazquez, que acertou uma bonita meia-bicicleta para vencer o goleiro José de Jesús Corona.

Só Jesús (Corona) salva

Quando a partida já parecia resolvida, aos 35 min do segundo tempo, o México chegou ao empate. Em jogada individual, Jesús Corona – que não é o goleiro – recebeu pela esquerda na intermediária, passou pela marcação e bateu forte da entrada da área para fazer 1 a 1.

Quem encara quem?

Classificados, México e Venezuela enfrentam adversários do Grupo D nas quartas de final – os mexicanos pegam os vice-líderes da chave, enquanto os venezuelanos medem forças com os líderes.

Na quarta chave, a Argentina lidera com seis pontos, à frente de Chile (três), Panamá (três) e Bolívia (zero). Na última rodada, os argentinos enfrentam os bolivianos, enquanto panamenhos encaram chilenos.

DUELO DE ELIMINADOS

No confronto das duas equipes já sem chance de classificação, o Uruguai venceu a Jamaica por 3 a 0. Abel Hernández, Corujo e Watson, contra, balançaram as redes para os uruguaios. Ainda machucado, Luis Suárez nem sequer ficou no banco de reservas.